domingo, 16 de abril de 2017

O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo, Henry Kissinger

É um texto emblemático que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo, não só no Brasil, já que é uma estratégia neoliberal global, e vindo de quem vem, deve no mínimo ser lido e refletido. Afinal, todos estamos neste “grande balaio de gatos neoliberal”, sem querer ofender aos gatos.

As políticas de ‘negação’ dos setores menos favorecidos da população tentando impedir sua ascensão a uma vida mais humana, mais justa, está neste contexto. O temer & corja que o digam.
"O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo
“O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo, porque a economia dos EUA vai exigir quantidades grandes e crescentes de minerais a partir do estrangeiro, especialmente dos países menos desenvolvidos.”

 – Ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Dr. Henry Kissinger, Nacional Memo de Segurança 200, datada de 24 de abril de 1974

No Facebook, o Ran em um post Consistindo de uma foto de Henry Kissinger, secretário de Estado na administração do presidente Richard M. Nixon. A foto de Kissinger era suposto Acompanhada por uma citação:

Despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo, a economia dos EUA vai Porque requerem grandes e crescentes quantidades de minerais a partir do estrangeiro, especialmente dos clubes de país menos desenvolvidos.

O gráfico Realizado o logotipo da azquotes.com, um de um número de sites oferecem coleções de citações que. Uma busca no Google para a cotação resultou em uma série de visitas atribuindo-a a Kissinger.

Encontramos a cotação suspeito porque "despovoamento" não ocorrem frequentemente como uma recomendação política de limitação comparação com conceitos como o crescimento da população.

Peneirar a Evidência

Para encontrar as origens ou o original no contexto de uma cotação, começamos com pesquisas para a citação completa. A partir dos resultados da pesquisa, nós olhamos para ver se a citação é atribuída a mais de uma pessoa. Nós também olhar para o discurso ou documento onde a declaração foi originada. Se os sites que compõem os acertos de pesquisa não parecem confiáveis, restringimos o .gov pesquisa e domínios .edu para.

Nós não encontramos uma atribuição para toda a cotação. Mas quando quebrou a cotação em pedaços encontramos um grande pedaço no Estudo Nacional de Segurança Memorandum 200, também conhecida como "Implicações da Worldwide Crescimento da População para a segurança dos Estados Unidos e interesses no estrangeiro (o relatório KISSINGER)." NSSM representa o "National Security Study Memorandum". documento do governo foi publicado em 1974 e tornado público em 1980.

Qualquer que seja feito para proteger contra interrupções de fornecimento e de desenvolver alternativas no mercado interno, a economia EUA exigirá grandes e crescentes quantidades de minerais a partir do estrangeiro, especialmente dos clubes de país menos desenvolvidos. Esse fato dá o maior interesse EUA na estabilidade política, econômica e social dos clubes de campo de fornecimento de fornecimento. Onde quer que uma diminuição da população através de taxas de natalidade reduzidas pressões podem aumentar as perspectivas para tal estabilidade, a política populacional torna-se relevante para abastecimento de recursos básicos e os interesses econômicos dos Estados Unidos.

Nacional de Segurança Study Memorandum 200 não tem propostas "despovoamento". Ele delinear como pressões podem levar à interrupção população de fontes de minerais, o que leva por sua vez a problemas econômicos nos Estados Unidos e em outros lugares.

Com a última metade da cotação fixada para baixo, tentamos encontrar a origem do primeiro semestre.

A primeira metade da cotação começa a aparecer no ano de 2000 na Internet, a partir do que nossos At Least pesquisas podem nos dizer. Sites vêm e vão, mais a citação poderia ter aparecido em cópia impressa antes que ele nunca apareceu na Internet.

Ativista negro Louis Farrakhan especialmente atribuídas Ambas as partes da cotação de National Study Memorandum de Segurança 200 em uma página da Web listando sua última atualização em 2007:

Em um memorando de segurança nacional datada de 24 de abril de 1974, intitulado "Implicações da Worldwide Crescimento da População para a Segurança e Overseas interesse Estados Unidos", Henry Kissinger, o secretário de Estado de Richard Nixon, indicativa: "O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa . política para o Terceiro mundo "despovoamento-despovoar alguma coisa significa:" a devastar, arruinar, para reduzir a população de, especialmente pela violência, doença, etc. "Mr. Kissinger continuou," a economia dos Estados Unidos vai exigir grande e o aumento da quantidade de minerais a partir do estrangeiro, especialmente dos países menos desenvolvidos "-isto significa ir para destruir Eles são a população, principalmente de clubes de país do Terceiro mundo.

ativista anti-nuclear Leuren Moret fez uma declarações semelhantes longo de 2007 Entrevista com Press TV do Irã:

Dr. Henry Kissinger propôs em seu memorando ao NSC que "o despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa dos EUA para o terceiro mundo". Ele citou a segurança nacional de razões, e porque a economia dos EUA vai exigir grandes e crescentes quantidades de minerais no exterior, especialmente dos países menos desenvolvidos... Onde quer que uma diminuição da população pode aumentar as perspectivas para tal estabilidade, a política populacional torna-se relevante para recursos, suprimentos e aos interesses econômicos de os EUA.

Implicações do crescimento da população mundial para a segurança dos EUA e interesses no exterior, "memo segurança nacional 200, 24 de abril de 1974
A citação mashup Original pode ter vindo de Farrakhan ou Moret, ou outra fonte inteiramente. Menos que as duas estão usando uma versão totalmente diferente da National Security Study Memorandum 200, nós não ver como atribuindo a primeira parte da citação para o bit menos Kissinger é justificada. A primeira parte da suposta declaração de Kissinger simplesmente não ocorre no NSSM 200. Nem mesmo tomado como uma paráfrase solta.

Resumo

Embora não possamos absolutamente provar que as palavras nunca disse Kissinger atribuída a ele por Farrakhan e Moret, entre outros, a evidência disponível não oferece suporte para a noção de que a primeira parte da citação veio de Kissinger.
Notamos WikiQuote.org Isso chegou a uma conclusão similar.

       Lista de referência:

"National Memorando de Estudo de Segurança 200 Implicações do Crescimento da População Worldwide para a segurança dos EUA e interesses no estrangeiro (KISSINGER do relatório)." USaid.gov. Departamento de Estado dos EUA, 10 de dezembro de 1974. Web. 15 de fevereiro de 2016.

"Quotes> Autores> H> Henry A. Kissinger> Despovoamento a mais alta prioridade devem ser ..." AZQuotes.com. AZQuotes.com, n.d. Web. 15 de fevereiro de 2016.

Treacher, Jim. "O homem branco Criado Ebola para matar pessoas negras, afirma o destacado cientista Louis Farrakhan." The Daily Caller. The Daily Caller, 02 de outubro de 2014. Web. 15 de fevereiro de 2016.

Farrakhan, Louis. "Homicídio justificável: Preto Juventude em Perigo", uma decisão executiva 'Parte 2 Continuação. "A chamada final. FCN Publishing, FinalCall.com Notícias, 30 de setembro 2014. Web. 15 de fevereiro de 2016.

Ostovar, Afsaneh. "Wall Street Czars despovoamento do mundo". whale.to. Whale.to, 25 de outubro de 2007. Web. 15 de fevereiro de 2016.

Ostovar, Afsaneh. "Wall Street Czars despovoamento do Mundo." Press TV, Press TV, 25 de outubro de 2007. Web. 15 de fevereiro de 2016.

"Discussão: Henry Kissinger." Wikiuote.com. Wikimedia, n.d. Web. 15 de fevereiro de 2016.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.