quarta-feira, 29 de maio de 2019

Meu aluguel minha vida a nova cara do minha casa... Por obra e graça do “governo bolsonaro”

É isso, um dos projetos ícones de um país que foi a redenção de tanta gente Brasil afora – inclusive uma deputada do Paraná, radical bolsonariana, que se beneficiou com o programa – vai simplesmente acabar. É isso, acabar!

É como vimos falando aqui reiteradas vezes, que enquanto se discute as filigranas do modelo bozó de fazer, entre aspas, as coisas, o Brasil real desce pelo ralo. Isso com o apoio inestimável da mídia convencional associada, mais popular, diríamos assim. Tipo os JNs da vida.

Popular aqui não em seu sentido mais usual ou até etimológico, mas no sentido de nível e percepção e/ou apreensão das coisas, o que independe, como já falamos aqui, de níveis de educação formal, escolaridade e ou condição socioeconômica.

Este título: “Bolsonaro quer... Não é só uma força de expressão. É isso mesmo, ele precisa ilustrar a coisa, já que é esse o seu papel e assim colher o revezes esperados, quando todo mundo se irrita e alguns se ‘divertem’ de alguma maneira, em espinafrar suas medidas, entre aspas. 

É um detalhe da ideia que já faz parte do script de outras ‘medidas’. Quanto mais pobre, é pra ficar pior, até desaparecer... Já que, em que pese o absurdo da afirmação, faz parte do ideário neoliberal, que vem dando cartas mundo afora e se apossou de vez do Brasil, com o golpe na Dilma e a eleição fraudulenta do bolsonaro.
Confira: O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo, Henry Kissinger
A Reforma da Previdência, a subsequente redução do salário mínimo, e o corte radical nos direitos trabalhistas mais básicos, ‘tá tudo dentro do script’ neoliberal como disse acima.

É como diz o velho ditado popular: “Pobre tem mais é que morrer”, e o governo que se ilustra com a cara do enviado por deus, está tratando  de fazer... Deve ser a ‘vontade de deus’.
“O governo Jair Bolsonaro está liquidando com um dos maiores sonhos dos pobres do país e que os governos do PT haviam transformado em realidade: a casa própria. O programa Minha Casa Minha Vida e passará a ser Meu Aluguel, Minha Vida; de acordo com a intenção do governo, a “faixa 1” (para famílias com renda até R$ 1,8 mil) e “faixa 1,5” (com renda até R$ 2,6 mil) deixariam de ter direito à casa própria e passariam a pagar aluguel pra o governo”. 
Veja mais, aqui:
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.