segunda-feira, 22 de abril de 2019

Como mídia oficiosa que se preza, o Estadão elimina fato constrangedor a Bolsonaro

Dentre os ‘vultos’ da mídia local que historicamente sempre fechou com o sistema de governo de plantão, notadamente aqueles mais a direita, o Estadão é o ‘ícone mor’, tanto pela idade como pela coerência, digamos assim.

Como a imagem do bolsonaro anda de mal a pior, mesmo entre os ‘seus’, digo seus eleitores e devotos, o sistema de markeing oficial, resolveu tentar dar um trato e efetivar, de fato, o popular e de coisa do povo, que ele vendeu nas eleições, mas nunca foi.

Esta visita de páscoa a uma escola, com certeza de periferia e de pobre – com um detalhe que a maioria das crianças era ‘não branca’ – ele ‘deve ter feito das tripas coração’ para abraçar tantos ‘pretos’ e pobres...

Mas, o fato é que uma menina se recusou categoricamente a receber seus afagos, como pode ver no vídeo. Sem ter onde meter a cara, já que a mídia estava por perto, só lhe restou agir ‘a posteriori’, com os pauzinhos e tentar esconder o lance.
Clique na imagem para ampliar
Pelo que se sabe, o Estadão topou e simplesmente retirou a matéria de sua página, veja imagem, e como ele já vinha fazendo umas gracinhas – bajulando o dito cujo em editorial – para ver se sobra mais algum, veja aqui, ele deve ter se dado bem.

Embora seja um lance engraçado, que até já houve similar na História, com Figueiredo/Ditadura 64, é bom salientar como este episódio ilustra uma das formas de controle e manipulação consentida da mídia, que não está nem aí para seus leitores.
Clique para ampliar
Se não fosse a ‘época’ e as redes sociais, o fato teria passado despercebido. Filtrar e até distorcer ou manipular a realidade dos atos do governo, digamos assim, é normal, usual, mas suprimir sob encomenda, algo já publicado é bem mais emblemático.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.