sexta-feira, 3 de março de 2017

O ‘dória sob o dória’, ou a truculência que ‘habita’ sob o botox, em entrevista ao Valor

Conheço uma pessoa que ‘adora o doria’. É isso! Não é só um jogo de palavras, e garanto que, como o dito cujo, deve ficar torcendo para, quem sabe, ele não sai candidato à Presidência da República?

O que não vai se nenhuma novidade, o tal tem uma fixação com o Lula sem nenhum propósito aparente a não ser que o veja como um obstáculo – e que obstáculo – em suas pretensões presidenciais.

 Veja no texto abaixo um exemplo de sua “fixação” no candidato do PT.
"O piti de Dória em entrevista ao Valor mostra o truculento que vive sob o botox
Propaganda de patrocinador do Lide na prefeitura. Pode?

Aos poucos, o prefeito de São Paulo João Dória vai revelando uma faceta que estava parcialmente escondida sob o botox e o marketing: o autoritarismo e a dificuldade em lidar com o contraditório.

Durante o Carnaval, numa visita em Pinheiros, chamou um folião para a briga. Xingou-o de “Lula”, personagem pelo qual nutre uma fixação mental e oral estranha, e foi contido por assessores, que o meteram no carro oficial.

Agora ele perdeu a cabeça numa entrevista com três repórteres do Valor, Cristiane Agostine, Ricardo Mendonça e Maria Cristina Fernandes.

Acostumado à sabujice da mídia, Dória não conseguiu se controlar diante de perguntas que precisavam ser feitas com relação à desfaçatez com que ele trata a coisa pública.

Foi questionado sobre o ridículo merchan que fez das vitaminas de um amigo dono da Ultrafarma, patrocinador de sua empresa, numa reunião com secretários. A coisa foi toda filmada pela equipe de Dória.

Ele aparece recomendando os produtos com um papo vagabundo de camelô. No final, seu vice, o boboca Bruno Covas, faz um patético joinha no pior estilo “eu recomendo”.

Dória, no entanto, não admite qualquer questionamento sobre as palhaçadas. Transcrevo um trecho da reportagem do Valor:
Valor: O sr. gravou e divulgou vídeo em rede social que causou polêmica, aquele em que faz propaganda da Ultrafarma num ambiente público, ao lado dos secretários…
Dória: Não citei a Ultrafarma, apenas as vitaminas. Que mal tem isso?

Valor: Não tem um conflito de interesse, o senhor mostrando as marcas, os medicamentos?
Dória: Qual é o conflito de interesse?
Valor: A Ultrafarma é patrocinadora do Lide [Grupo de Líderes Empresariais, empresa fundada por Dória e hoje controlada por seu filho] e o sr. está fazendo propaganda num ambiente público…
Dória: A empresa está fazendo doação, não tem dinheiro público. Não estamos gastando um centavo com eles. A vitamina é o de menos, eles estão fazendo uma ampla doação de medicamentos dentro desse programa. Qual é o mal? Não tem conflito de interesse [O prefeito eleva o tom de voz e ameaça encerrar a entrevista].
No Sambódromo, após João Dória ser mandado tomar no c…, seus estafetas declararam que aquilo era coisa de “maloqueiros”. Bobagem culpá-los totalmente pela ignorância. Estão imitando e tentando proteger um populista truculento e mimado.

Kiko Nogueira, via DCM

Obs. Só pra lembrar, o partido do dito cujo é o psdb.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.