sábado, 4 de março de 2017

Indústrias brasileiras se mudam para o Paraguai. “Respingos” do golpe

A Texcin, da Riachuelo, investiu 5 milhões de dólares e criou 1,5 mil empregos no Paraguai (Facebook)
Deve ter gente por aí, vulgo coxinhas e paneleiros, que, ainda, não se tocou que o seu... Emprego, pode ir em uma dessas...
“Indústrias brasileiras se mudam para o Paraguai
Movimento acompanha queda da produção no Brasil

A inauguração, neste mês, da subsidiária da Brinquedos Estrela no município de Hernandarias, no Paraguai, confirma a tendência de grandes e médias indústrias brasileiras transferirem suas produções ao país vizinho, para escapar do câmbio e dos juros desfavoráveis, aproveitar salários e tributação mais baixos e aumentar as exportações.

Com investimentos de 2 milhões de dólares, a unidade começará com 200 empregados e montará produtos com componentes importados da China, segundo o presidente do grupo, Carlos Tilkian. De mudança estão 58 companhias até agora, registra a Confederação Nacional da Indústria, lista que inclui outros líderes setoriais como a JBS, do setor de carnes, e a Riachuelo, de vestuário.

(...) As exportações das maquiladoras instaladas no Paraguai subiram 25% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. As autopeças, com participação de 49%, ocuparam o topo da lista. Em 2012, o setor não existia no país e seu crescimento corresponde ao definhamento do parque produtivo brasileiro, com capacidade ociosa de 54,2% em novembro.

Em Conversa Afiada

Leia matéria completa em Carta Capital.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.