sexta-feira, 4 de novembro de 2016

stf brinca de fazer justiça. Para salvar renan, adia decisão ‘legal’

Depois de tantas arbitrariedades que rolaram na história recente do país, é claro que os protagonistas fariam o que vêm fazendo agora, ou seja, posar de idôneos, de sérios, inclusive o interino, e que, de alguma maneira permanecem fiéis aos objetivos, pelo menos em tese, brincado de coerência, de legalidade, de seriedade.

Isso vale primeiro para a mídia* usual e, agora, para o stf, ambos agraciados, ou bem pagos, por sua atuação no golpe, melhorando – e como! – seus ‘bolsos’, graças à ‘gentileza’ do interino feita com a mão do outro, do povo, do país.

Ainda mais agora, quando o país virou uma espécie de vitrine aos olhos internacionais e tem que fazer alguma coisa para manter a pose, a aparência.

A estreia dos golpistas em fóruns internacionais vem provando que não são aceitos, haja vista os micos que o próprio interino passou e, agora, o tal do ministro da saúde, aqui, para ficar só nestes casos.
"Maioria no STF decide proibir réus de participarem da linha sucessória; Toffoli pede vista e ‘salva’ Renan
A maioria dos ministros do STF decidiu hoje (03) que réus não podem participar da linha sucessória presidencial. Com a decisão, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), corre o risco de ser afastado do cargo.

O relatório do ministro Marco Aurélio Melo – que foi à favor da proibição – foi ratificado por 5 outros ministros: Rosa Weber, Teori Zavascki, Luiz Fux, Celso Mello e Edson Fachin.

O ministro Dias Toffoli pediu vista, e o julgamento será adiado.

Resta saber o tempo que durará a vista pedida por Toffoli. Seria o tempo necessário para que Renan Calheiros conclua o mandato?Segundo o UOL, o governo estava trabalhando para adiar o julgamento do processo.

Após a liberação do voto de Toffoli, o julgamento será retomado.
·        *Só para lembrar. Uma ideia que costuma pegar é o que vem fazendo a mídia, ou coisa que o valha. Depois de regiamente paga pelo governo golpista pelos serviços prestados pré-golpe, volta a posar de mídia para pegar os incautos – prefiro não usar adjetivo qualificativo mais especifico – de sempre, maquiando sua postura golpista, mas sem deixar de apoiar o esquema de forma mais dissimulada.
É o que andam fazendo G1, Valor (Folha) etc.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.