É o sucesso da técnica de ‘comunicação’ denominada
“manelização”.
Consiste em um conjunto de procedimentos levados a
efeito em toda a programação, sobretudo via telejornais, através do uso, e abuso, intensivo dos corações e
mentes do telespectador, o dito cujo ‘da poltrona’, que o leva a abdicar, renunciar,
ou minimizar recursos usuais, como inteligência, bom senso, capacidade de avaliação,
de reflexão.
Esse fenômeno é potencializado pelo uso de via
única, exclusiva, do que passa a considerar ‘informação’, abdicando de procedimentos usuais, naturais e inteligentes,
do recurso ao contraditório na busca por outras fontes de informação, o que leva
a alienação acentuada, aguda.
É o que atestam pesquisas – 46% em media* – comprovando
o acerto da “tecnologia de comunicação” adotada pelo sistema globo.
É um grande trunfo da empresa, que garante faturamento
certo, exclusivo, junto aos ditos novos administradores da coisa pública – os prefeitos
– o que, com certeza, ratifica os vínculos de sujeição e uso do sistema televisivo
da empresa e sistema globo.
Seu voto
é à base desse acordo multimilionário, e obsceno, diga-se de passagem, de supressão da cidadania.
Este fenômeno de ‘marketing’ não se resumiu à São
Paulo, mas, no caso citado é emblemático já que o “staff” dos golpistas é sediado no Estado, quartel
general do psdb & Cia.
*aqui
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