quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Globo ganha eleições em São Paulo. A fórmula continua funcionando...

É o sucesso da técnica de ‘comunicação’ denominada “manelização”.

Consiste em um conjunto de procedimentos levados a efeito em toda a programação, sobretudo via telejornais, através do uso, e abuso, intensivo dos corações e mentes do telespectador, o dito cujo ‘da poltrona’, que o leva a abdicar, renunciar, ou minimizar recursos usuais, como inteligência, bom senso, capacidade de avaliação, de reflexão.

Esse fenômeno é potencializado pelo uso de via única, exclusiva, do que passa a considerar ‘informação’, abdicando de procedimentos usuais, naturais e inteligentes, do recurso ao contraditório na busca por outras fontes de informação, o que leva a alienação acentuada, aguda.

É o que atestam pesquisas – 46% em media* – comprovando o acerto da “tecnologia de comunicação” adotada pelo sistema globo.

É um grande trunfo da empresa, que garante faturamento certo, exclusivo, junto aos ditos novos administradores da coisa pública – os prefeitos – o que, com certeza, ratifica os vínculos de sujeição e uso do sistema televisivo da empresa e sistema globo.

Seu voto é à base desse acordo multimilionário, e obsceno, diga­-se de passagem, de supressão da cidadania.

Este fenômeno de ‘marketing’ não se resumiu à São Paulo, mas, no caso citado é emblemático já que o “staff” dos golpistas é sediado no Estado, quartel general do psdb & Cia.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.