segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Papa Francisco não sabe: “se será possível visitar o Brasil em 2017”, já que o país “passa por um momento triste”

Embora setores da igreja local incensem o golpe, o Papa Francisco demonstra coerência com, não só os princípios básicos da igreja que dirige, mas, também, com sua própria biografia, quando nunca deixou duvidas sobre suas opções religioso-filosóficas na defesa intransigente dos interesses da população, que historicamente esteve alijada dos arranjos e repastos tradicionais das elites, sejam elas locais ou não.

É o que vem caracterizando sua luta-missão por toda parte. É a verdadeira marca de seu pontificado.
"Papa desiste da viagem ao Brasil após golpe de Estado
O papa Francisco disse não saber mais “se será possível visitar o Brasil em 2017”, já que o país “passa por um momento triste”. A mensagem foi dada durante evento de inauguração de uma estátua de bronze da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nos jardins do Vaticano, na manhã de sábado.

O papa esteve no país em 2013, presenciando a Jornada Mundial da Juventude, quando cogitou a possibilidade de retornar no ano que vem.

– Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos jardins. Em 2013, havia prometido retornar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora estou mais perto dela (da santa) aqui – afirmou.

Ainda pediu que as pessoas rezem “para que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

No mês passado o papa Francisco escreveu uma carta de apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, ainda que não fosse divulgado conteúdo da comunicação.

No Correio do Brasil, por Redação, com Vermelho – de Roma


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.