terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bandido, agente da PF, mesmo preso, continua “trabalhando...”

É mais uma constatação de que algo está, mesmo, ‘pegando’ nas coisas, nas instituições locais.

Um título assim, mexe, com o que resta de confiança nas instituições da ‘democracia’ local, depois de um golpe fajuto vingar à vista – e condenação – de todos, locais (maioria, conforme data-folha, que é deles, de 9 a 18 não aceitam o “governo” temer) e internacionais, e continua aí, mandando, ou melhor (pior) desmontando anos de trabalhos em benefício efetivo da população e do país, voltando a colocá-lo à serviço do antigo feitor que nunca se conformou em perder a ‘boquinha’.

A polícia federal, que de alguma maneira, sempre ocupou um cantinho no meu imaginário – como poderia dizer? – nacional, cívico, patriota ou outra palavrinha do gênero, hoje esvaziada pelos de plantão na direção do país, também graças aos serviços da PF, como um reduto de confiança, de seriedade na luta pela legalidade no trato com a coisa pública, sobretudo, mas, diante de uma manchete assim, e de “otras cositas mas”, tudo vai por terra.

Pela lógica, normal, um cara assim deveria estar preso e expulso da policia federal – quem acompanhou o seu caso sabe disso – e não “trabalhando para conduzir bandidos como ele.

E a coisa, a noticia, passa assim, normal, por uma mídia, também, normal em sua delinquência profissional e de consciência – se é que já teve algo do gênero – estragando ainda mais os corações e mentes de muitos que ainda vêem, ouvem, lêm e encaram suas maquinações noticiosas como noticia real, como verdade.
 "Usando tornozeleira eletrônica, ‘Japonês da Federal’ volta a escoltar presos da Lava Jato
Newton Ishii retomou as atividades após ser condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país.

Após ser condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país, o policial Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’, foi visto recentemente fazendo a escolta de presos da Operação Lava Jato. Ele voltou a realizar atividades externas da Polícia Federal (PF) usando tornozeleira eletrônica.
Ishii cumpre a pena no regime semiaberto harmonizado, ou seja, deve ficar em casa entre 23h e 5h durante a semana e está proibido de sair nos fins de semana.

A decisão da Justiça também impede que o ‘Japonês da Federal’ saia de Curitiba sem autorização.

Ele ganhou fama em todo o Brasil por aparecer ao lado de empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos na Lava Jato.

O agente, no entanto, já havia sido citado em uma conversa gravada entre o ex-senador Delcídio Amaral, o advogado Edson Ribeiro e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo o grupo, Ishii era responsável por vazar informações sigilosas das investigações para a imprensa.

* Com informações do portal G1


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.