terça-feira, 28 de junho de 2016

governo interino deixa na mão os bolsistas do Ciência sem Fronteiras no exterior


Então, para quem ainda tinha dúvidas sobre a natureza do golpe liderado, entre aspas, pelo pau mandando temer, e que foi à rua brigar por dias melhores – pra que ou pra quem? – pode festejar. 

Claro! Festejar se você não está, e acha que não vai ser, afetado por esse arremedo de administração entreguista e predatória que andou apoiando. 

Quem sabe, seguindo a orientação, entre aspas, das globos de sempre.

Se o que ele ‘anda fazendo’, ainda, não o afetou, pode festejar.

Mas, se não fez parte desta tramóia toda e, também, não gostaria que a coisa venha a “pegar” mais pra todo mundo, é hora de cerrar fileiras e começar a reagir. 

Como? Tem muitas formas. O velho boca a boa, que agora tem o reforço das redes sociais, por exemplo.

Funciona! Pesquisa recente dos ibopes da vida já mostra o cara com 70% de rejeição.
"Governo interrompe bolsas do Ciência sem Fronteiras no exterior
Estudantes de doutorado pleno no exterior do programa federal de intercâmbio Ciência sem Fronteiras estão enfrentando problemas para renovar a concessão de suas bolsas – o que já tem deixado alguns deles sem dinheiro ou em situação ilegal no país em que estudam.

A Folha conversou com quatro doutorandos que estão nessa situação em universidades do Reino Unido, da Holanda e da Itália. Eles tiveram a bolsa mensal interrompida indefinidamente após parecer negativo da Capes, agência federal que participa do programa Ciência sem Fronteiras pelo MEC (Ministério da Educação).

Cada doutorando tem um contrato de quatro anos com o governo e deve mandar relatórios anuais de desempenho para que a concessão da bolsa seja renovada. Com a renovação, que deveria acontecer em maio, eles ingressariam, em agosto, no 3º ano de doutorado.

   De Sabine Righetti

Se quiser ver mais detalhes, clique aqui e dê uma olhada na folha. É, na folha, um soldado de primeira hora do golpe, que deve estar amaciando o discurso para se manter à tona e resgatar/manter algum “trisco” de relevância. Não que tenha mudado de opinião, é claro!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.