sábado, 18 de junho de 2016

A venda da Petrobras já começou. É o medo de que o golpe “mele” e não dê tempo


Era de se esperar, afinal o golpe tem este objetivo – expropriar o Brasil de suas riquezas mais estratégicas e cobiçadas – como objetivo crucial, senão mais importante.

A idéia de tanta pressa é para evitar que algum eventual retrocesso no golpe e o retorno da Dilma possam melar o jogo. O que, pelo andar da carruagem, não é tão improvável como avaliavam a princípio, alguma coisa deve ter saído do controle.
"Parente diz que Petrobras recebeu ofertas pela BR Distribuidora
 O novo presidente-executivo da Petrobrás , Pedro Parente, disse que a estatal recebeu recentemente ofertas de compra de uma participação  na unidade de dsitribuição de combustíveis BR Distribuidora , que está à venda como parte do plano da empresa de levantar recursos para reduzir a dívida. 
   
Em entrevista à GloboNews, Parente não disse quem fez as ofertas ou por quanto a fatia na subsidiária está sendo vendida.

Segundo o executivo, a Petrobras deve acelerar seu processo de venda de ativos, cuja meta é de pouco mais de 14 bilhões de dólares em 2016, negociando campos petrolíferos, unidades de processamento de petróleo, termelétricas e outras operações de retorno mais baixo.

Sem o desinvestimento, a Petrobras não conseguirá de forma adequada reduzir sua dívida de cerca de 130 bilhões de dólares, a maior da indústria do petróleo, disse. Também não será capaz de suportar o desenvolvimento de novas descobertas de petróleo, que estão entre as maiores do mundo.

Ele disse que não discutiu a venda da participação na Braskem, a maior petroquímica da América Latina, um ativo que muitos acreditam esteja à venda.

Brasilia (Reuters) - de Anthony Boadle.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
 
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.