sábado, 21 de maio de 2016

O que “você” tem, mesmo, a ver com o estrago que os temers da vida estão fazendo com o Estado?


Está se tornando um clichê este lance de usarmos “você” como expressão para apontar, mostrar ou mesmo cobrar das pessoas que apoiaram tão alegremente o golpe que a cada dia que passa vem mostrando efetivamente a que veio.

Um verdadeiro atentado aos interesses do povo, das pessoas, não apenas “aquelas” das Bolsas Famílias, dos Fies e dos SUS da vida – para nos limitarmos apenas a estes 3 itens da longa lista – como alguns  possam achar, mas a todos, indistintamente, que não façam parte do “staff” que gestou e implementou o golpe, inclusive suas ramificações além fronteiras.

Logo, o “você”, se tornou um clichê, já que “quase todo mundo” que vemos por aí, ou que conhecemos, pregou, divulgou, defendeu e festejou o golpe. Não só em nossos círculos mais próximos, mas aquilo que pudemos observar nas ruas, em locais públicos ou privados em que freqüentamos ou estivemos no período anterior ao golpe.

Imagino agora, a “dor de cabeça” quando a coisa começar a “pegar pro seu lado”.

O negocio é torcer para que depois de tudo isso, reste um saldo bom nos corações e mentes da turma do “oba oba” do golpe. Um pouco de consciência, e a percepção de que a mídia convencional joga contra os seus interesses, é claro, embora tenha um lero bem convincente.

Seria um bom saldo! Embora, confesso, não tenha lá grandes ilusões quanto a isso.

Como pode ver no artigo abaixo, o processo de desmanche de tantos benefícios que fizeram a diferença na vida de tantos brasileiros nos últimos anos, continua forte, e insano, mandando “tudo” pelo ralo.

Se não é o seu caso, e é, exatamente, isto queria para a população e para o país, pode festejar!
Taí o que você queria: Temer suspende ProUni, Pronatec e Fies em 9 instituições de ensino

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura suspendeu novos contratos do Fundo Financiamento Estudantil (Fies) de nove faculdades, em determinados cursos. A medida cautelar está publicada no Diário Oficial da União (DOU) e também prevê suspensão de participação em seleção para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e ainda restrição na participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para as mesmas instituições.

As instituições alvo das punições são: Escola Superior de Relações Públicas (Secretaria Executivo); Universidade Bandeirante Anhanguera (Gestão Financeira); Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de Ciências Contábeis e de Administração); Faculdade São Camilo (Administração); Faculdade Afirmativo (cursos de Direito, Secretariado Executivo e Administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Ciências Contábeis); Faculdade São Marcos (Administração); Faculdade do Descobrimento (Administração); e Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Ciências Contábeis).

A portaria ainda traz penalidades para outras três instituições, o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, o Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo e a Faculdade Fernão Dias.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.