segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Estadão e a imagem falsa de manifestação anti-Dilma. Desespero de ‘causa’? Ou é ‘personalidade’, mesmo?


Parece desespero de um jornal de 140 anos – lutou até contra a abolição da escravidão no país – em tempos tão bicudos para a mídia impressa, sobretudo para “essa” mídia impressa.

Mas, não deve ser o motivo. O tal desespero provavelmente existe, mas no caso, é um velho cacoete de considerar que o leitor é ‘um cara’ manipulável a esse ponto, ou trocando em miúdos, ‘um mané’.

Muita coisa do gênero deve ter rolado durante este ‘centenário’ de sua existência – desde 1875 –, só que não existia a internet antes e nem qualquer possibilidade de acesso a informações como esta das imagens fraudulentas.

Tem gente que se considera muito consciente e politizada ‘lendo’ coisas assim. Entretanto, muitos não se dão ao trabalho de ler nem legendas das imagens, muito menos os textos e fica passando pra frente. Ele, o jornal, sabe com quem está mexendo... 

Só não está acostumado com os abelhudos que ficam fuçando a ‘rede’ e descobrindo seus podres.

  "Jornal poupa equipe e republica como sendo de hoje foto de manifestação de 15 de março



A foto [primeira foto] que o Estadão publicou hoje como se fosse da manifestação de hoje, 13 de dezembro de 2015, na realidade a foto é da manifestação de 15 de março de 2015 [segunda foto]
Por Stanley Burburinho, no Facebook, GGN

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.