terça-feira, 15 de dezembro de 2015

‘Impeachment de Dilma é uma tentativa de golpe’, diz diretor do Le Monde Diplomatique


Só a mídia local, não só associada, mas coadjuvante e/ou protagonista da tentativa de golpe, com o “know-how” que lhe confere outras aventuras golpistas e ilegais no passado, faz de conta que está tudo normal, legal. Mas, para quem sabe ler, e ver, o que rola no Brasil hoje é pura e simplesmente uma tentativa de golpe.

É, uma tentativa de golpe de um sistema, de um velho e caquético sistema de poder, que já está fora há 15 anos e com perspectivas de amargar, no mínimo, mais uns 10 anos. Mais 2 do governo Dilma, além de um mandato com reeleição, de outro candidato do PT, provavelmente o Lula.

Pensando bem, é tempo demais fora das rédeas do poder para quem, grosso modo, as tinha em mãos há décadas. Daí a tentativa desesperada de “chutar o balde” e voltar ao poder pela porta dos fundos.

A esta entrevista do diretor do jornal Francês, vem somar-se outras manifestações da mídia internacional, como o Financial Time – veja aqui – que, sem muito esforço, já mataram a charada e afirmam a mesma coisa que nos já sabemos: É golpe!
"O Jornal da Record News recebeu Sílvio Caccia Bava editor da revista Le Monde, para falar sobre o impeachment. Em entrevista, Bava, afirmou que o processo é uma tentativa de golpe na democracia. Assista! 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.