quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Porque você deve, sempre, conferir uma “notícia” antes de passar pra frente

Depois da internet, sobretudo com as redes sociais, uma ‘qualidade’ que faz parte de um lado tanto meio ‘dark’ quanto imbecil do ser humano, atingiu uma dimensão inimaginável. 

O boato!

Ou melhor, a divulgação de um boato, em um movimento irresponsável e sem volta, pois, mesmo, que ele venha a ser desmentido, continua se propagando por inércia, com vida própria, e atinge uma infinidade de pessoas com os efeitos deletérios previsíveis.

Como falamos, as redes sociais turbinaram esta imbecilidade.

Se leu, ouviu algo que você julga relevante e passível de divulgação, o mais sensato é conferir. É, conferir! A depender do que seja, as consequências para os envolvidos, ou hipoteticamente envolvidos, é irreversível, e podem acabar com a reputação, com a vida dos, repito, hipoteticamente, envolvidos. 

Confira? Não custa!
Sobretudo, porque o que dá aquele gostinho de passar pra frente é quando se trata de uma noticia ruim, deletéria, mesmo, em ato irresponsável e desumano ou, conforme disse no princípio, imbecil!

Nesse episódio lamentável dos atentados terroristas em Paris, teve gente que achou pouco e criou factoides, falsificações envolvendo pessoas inocentes em um processo que pode tê-los ‘queimando’ para sempre, para dizer o mínimo, já que podem se tornar alvos de algum idiota de plantão que vier a encontrá-los por aí.
Claro que existem ‘boatos e boatos’, entretanto, todos – independente da dimensão do estrago – são deletérios e de extrema crueldade e irresponsabilidade, não só dos autores da mentira, mas, também, de quem passa pra frente.

Portanto, pense um pouco antes de endossar esse ato cruel, desumano, e de extrema irresponsabilidade.

Leia! Pesquise! Confira!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.