quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A relação entre o fechamento de escolas e a construção, e privatização, de presídios na cabeça do alquimin

Pensando bem, o alquimin até que é um cara coerente. 

Já que seu lance é construir presídios, mais e mais, privados, diga-se de passagem, em todo Estado de São Paulo – sonha o mesmo para todo o Brasil – daí ele precisa providenciar os futuros ‘clientes’ dos empresários que toparem assumir os presídios, o que ajuda a explicar o fechamento de escolas... Não é verdade?

O seu investimento – ou seria desinvestimento? – fechando as escolas, e, exatamente, na periferia onde hipoteticamente estariam os negros, mestiços e os mais pobres, massa perfeita para o seu “projeto tão grandioso de segurança”.

O incrível é que ele vende uma imagem família, extremamente religiosa, radical até. Logo, quem sabe estaria se esforçando para agradar algum deus desconhecido que o inspira em um projeto de eugenia social a lá nazifascismo?  
  
Então, um delírio do gênero só seria possível, mesmo que como delírio, graças ao seu voto e, quem sabe, a algum lado seu que concorda com essas ideias. Em algum canto meio oculto de sua cabeça (coração?) você acha que é um ser diferenciado, superior, quem sabe, não?

Logo, você aí que votou, e vota, no dito cujo e sua turma do psdb, deve estar bem a par deste seu plano, por isso deve concordar em gênero, número e grau com suas ideais de controle social e de segurança, não é verdade?

Então, se acha que não precisa de alguma reflexão adicional sobre suas preferências e/ou opções político-partidárias... Nem precisa, também, de uma reflexão adicional sobre seus hipotéticos valores humanitários e religiosos...

Se é que tem algo do gênero...

É isso! “Livre pensar – e votar – é só pensar...”, não é verdade? E a democracia lhe garante o direito de apoiar delírios assim, pelo menos em princípio.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.