sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dono da globo e folha arrumam ‘quiproquó editorial’ para promover livro de fhc

Tem muita gente embarcando neste ‘marketing’ do fhc e ajudando a divulgar e vender o seu livro. A única concessão que faço é esta, para comentar o que considero um grande ‘vacilo’ de muita gente por aí, sobretudo, nas redes sociais.

Vi no Twitter, por exemplo, algumas pessoas citando trecho do livro, quando o dito cujo afirma que ficou sabendo sobre os “tombos” na Petrobrás em 1996.

Será se não dá para perceber que com isso, e com a divulgação gratuita de muitos na rede, ele está se eximindo de qualquer responsabilidade neste episódio nebuloso que começou em seu governo?

Como será que ele conseguiu comprar um apartamento em área mais nobre de Paris? Isso sem falar em outros itens multimilionários em seu patrimônio, como professor aposentado e ‘salário’ de ex-presidente.

Caiu do céu? Logo ele que se diz ateu?

O livro deve ter sido engendrado, exatamente, com este propósito, limpar a própria barra, logo, não é uma boa ideia fazer qualquer referencia – tanto de ‘bom’ como de ruim – sobre este seu ‘arranjo editorial’ para se livrar de suspeitas e eventuais investigações, que, pelo andar da carruagem, caso tenho, mesmo, culpa no cartório, vai acabar estourando em seu colo.

A insistência dele em defender e apoiar a excrescência ilegal do impeachment, inclusive com declarações absurdas e extremamente grosseiras sobre a Dilma, seria o caminho mais fácil, mas, como pode sair do controle, não conseguirem seu intento e esta ‘faxina’ continuar... Ele está se precavendo com o seu, muito provável, amontoado de mentiras a titulo de esquema auto-definsivo.

Pense nisso antes de fazer ou passar para frente quaisquer referências a esse seu “libelo defensivo”.

Esta cena envolvendo os dois ícones do PIG, ou da direita midiática, entreguista e golpista local, globo e folha, é uma mostra disso tudo, criar um “fato editorial” que garanta o sucesso na divulgação das teses do livro, que pretendem limpar a barra do autor.

Só para se te uma ideia, os dois são sócios em um empreendimento editorial – o jornal Valor Econômico – e esta briguinha e puro jogo de cena. Veja aqui.
 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.