quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Acredite se quiser! Cunha é homenageado, com inauguração de foto sua e tudo


Cunha é homenageado por parte da bancada do PMDB, com o lançamento de foto sua na galeria* – que ele inaugura – de “bandidos parlamentares” (com comprovação incontestável, como é o caso) já que, caso venha a se comprovar a “ficha” de todos, a ideia de uma área ou galeria própria para a homenagem ficaria inviável por absoluta falta de espaço na casa.

Mas, brincadeiras à parte, um traço, também, inédito na casa é a ‘surrealidade’ da situação, onde um cara com a ficha mais suja que ‘pau de galinheiro’, como se diz, continua mandando, e como, e ainda por cima ameaçando uma das poucas coisas limpas, mesmo, que já pintaram por aquelas bandas da lá, a presidente Dilma

O adjetivo mais apropriado para esta situação esdrúxula não pode ser outro que surreal, para manter a elegância, a compostura.

É que não seria de bom tom baixar de nível aqui para qualificar o que, efetivamente, rola na “casa”, que alguns preferem chamar de casa do povo. O povo não tem a mínima ideia de que tem uma casa assim... Embora, mesmo sem saber de todo, é o responsável por ela.

Uma coisa que nos dá esperança neste contexto foi uma atuação/decisão do STF, que até limpa um pouco certa imagem sua um pouco – como poderia dizer? – desabonadora por outras atuações suas, no mínimo, questionáveis, que foi a ratificação da proibição do financiamento privado das campanhas políticas.

Parece pouco, não? Mas, só em futuro próximo vamos ter a dimensão exata desta decisão, sobretudo depois das próximas eleições parlamentares e uma significativa renovação da casa.

Claro que bandido vai continuar existindo, mas, sem um patrão definido... Os tempos prometem coisa melhor por lá!

*Veja a homenagem ao cunha, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.