terça-feira, 1 de setembro de 2015

Não é novidade, mas admitir assim, distraído*... Caiado diz a quem representa de verdade


E ai, se é eleitor do Caiado**, sabia disso? Não? Se não, e se conhece alguém que comete este desatino, deve alertá-lo. O cara acaba de confessar a quem ele representa de fato, a quais interesses serve com o seu mandato de senador por tanto tempo sustentado por você eleitor. Não que seja grande novidade assim.

Se quiser um pouco mais de informações sobre sua trajetória política, dê uma olhada:

     - Uma voz a procura de um cérebro
Não acha que os ‘olhos verdes’ do dito cujo nem a sua indignação antipetista são insuficientes para receber o seu voto? Ou você é assim mesmo, aquele eleitor típico, tipo de curral, alienado e que ainda se orgulha disso? A não ser que seja ‘dono’ de contas milionárias, e ilegais, nas suíças da vida. Pense! 
Há um projeto de lei tramitando no Senado, em que são propostos certos incentivos para a repatriação de recursos ilegalmente depositados no exterior ("RERCT - Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária de bens não declarados, de origem lícita, mantidos no exterior por residentes e domiciliados no país"). O projeto prevê anistia para os crimes de evasão de divisas e de sonegação fiscal para quem optar por trazer de volta o dinheiro para o Brasil. No projeto há a previsão, além do pagamento do imposto devido, de uma multa de 35%.

Ontem, na "sabatina" do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que foi reconduzido ao cargo por mais dois anos, diversos senadores interpelaram o então candidato. A intervenção do senador Ronaldo Caiado foi esclarecedora. Sem medir o alcance de suas palavras, Caiado questionou Janot a respeito do projeto de lei da repatriação. Janot esclareceu que, por se tratar de um projeto, logo, sujeito a alterações (e mesmo a ser rejeitado), ainda não havia estudado o texto da proposta.

Na réplica, Caiado, inadvertidamente, escancarou o jogo. Pediu encarecidamente a Janot que a PGR se manifestasse logo a respeito do tema, pois afirmou estar recebendo muitas consultas por parte dos eleitores dele, especialmente quanto à confirmação de que a multa tributária seria a única punição.

Não poderia ser mais eloquente a sinceridade (ainda que acidental) do senador Ronaldo Caiado. Nessas poucas palavras, ele nos ensinou que seus eleitores são brasileiros que desviam recursos para o exterior, recursos esses oriundos de sonegação fiscal ou de origem ilícita. Este é um dos senadores mais empenhados em criticar a "corrupção do PT". Nada mais emblemático, nada mais representativo do que é boa parte da oposição. Os brasileiros agradecemos pela sinceridade do senador Caiado: sua intervenção foi extremamente didática.

*  ou confiante em sua leseira, eleitor.

 ** Sabe, mesmo, qual o partido do dito senador? Não? É o DEM, a alcunha do Arena, o suporte político da ditadura militar de 64


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.