quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Porque o Cunha tem – com urgência – que ser apeado da presidência da Câmara


É como diz o Nassif em artigo logo abaixo. Pelas caras e bocas do dito cujo, dá pra ver que alguma coisa não vai lá muito bem entre o “tico e o teco” na cabeça do cara. Tem um ditado popular que diz: o poder lhe subiu à cabeça. Esse caso, do Cunha, é um exemplo ‘cuspido e escarrado’ que atesta a sabedoria do ditado.

Alguém tem que apeá-lo antes que faça alguma coisa lesiva ao país em caráter irreversível.

Pelo que ele já andou fazendo, atropelando o regimento interno da casa e manipulando o ‘rebanho de insensatos’, deputados que estão a seus pés, provavelmente esperando por alguma vantagem escusa, tudo pode acontecer na medida em que aumente o seu desespero, acuado como está no momento.
São visíveis os sinais de descontrole de Eduardo Cunha, por enquanto presidente da Câmara Federal.

Não se avalie apenas pelo olhar alucinado, que não consegue se fixar em nenhum ponto, pela fala descontrolada, pelos tiros que dispara a esmo, contra qualquer alvo que o descontente. Ele está clara e ostensivamente desequilibrado.

Fosse um piloto de avião, seria interditado. Se policial, tirariam suas armas até se submeter a um teste psicotécnico. Estivesse internado, seria confinado em uma área reservada a pacientes de alto risco.

Esse descontrole não recomenda que seja mantido à frente da Câmara, principalmente depois que for denunciado pelo Procurador Geral da República.

No cargo, ele pode armar barganhas, inclusive atropelando o regimento, como se observou no caso da votação da Lei da Maioridade Penal. Além disso,  possui poder de retaliação e já demonstrou pretender utilizar as instituições públicas para livrar-se da denúncia.

Testemunhas apontam-no como um sujeito perigoso – daí a importância de ser apeado do cargo, inclusive para que a Polícia Federal possa monitorá-lo, impedindo  ações de retaliação contra testemunhas.

Não se trata de um parlamentar comum, mas de uma ameaça pública – e ameaça individual aos seus adversários.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.