quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que você não viu ‘da’ Globo. É, acredite se quiser, Jornal Nacional. Foi no governo FHC


Se você é ‘novo’ ou independente de idade e não conhece a cara do Brasil durante o governo fhc, seus 8 anos, e que acha, refletindo a conversa fiada da mídia atual, inclusive esta do vídeo, a globo e seu jornal nacional, que o governo Lula/Dilma é o que de pior aconteceu/acontece no Brasil, sugiro que dê uma olhada no vídeo, é uma edição do Jornal Nacional de 2001.

A globo de hoje, em que pese sua espinha dorsal autoritária e antidemocrática que fica escancarada nos dias de hoje, falou muito sobre o Brasil do fhc, pois, provavelmente o fazia em outro contexto, onde não havia tanta informação por aí como hoje com internet e redes sociais, e nem tampouco o seu efeito propagador como um rastilho de pólvora. 

Como sempre esteve do lado do ‘poder’ desde sua origem, na ditadura de 64, ainda brincava de fazer jornalismo nessa época, pois sabia que o seu efeito era pequeno nos corações e mentes das pessoas, pelo menos na grande maioria das pessoas que, em grande parte, nem tinha televisão.

Consegue imaginar a morte diária de dois boings lotados ou 280 crianças, como diz o Jornal Nacional no vídeo?
Este quadro mudou radicalmente depois de 2003 com a eleição de Lula, um cara que conhecia muito bem conteúdos como esses do vídeo, e que fez, por mais que desagrade a muitos ouvir/ler sobre isso, uma verdadeira revolução no país, resgatando dezenas de milhões de brasileiros da miséria absoluta e criando oportunidades para que se tornassem verdadeiros cidadãos.

Programas de governo estes que se tornaram uma referência internacional na área de combate a fome e a pobreza, servindo, inclusive, de modelo a outros países.

A globo, ela confia na leseira de seu telespectador e guarda, e bem guardado, essas informações para não melar o seu jogo atual de conluio com a oposição golpista e antidemocrática e, porque não? Anti Lula/Dilma e PT.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.