domingo, 16 de agosto de 2015

‘Nenhum grande jornal, mesmo conservador, publicaria semelhante vulgaridade’, a globo publica!


É, como poderíamos dizer, uma grande redundância fazer uma afirmação assim sobre a globo, mas, fazer o que não? Isso sem falar no eufemismo em classificar isso aí como ‘grande jornal’, diga-se de passagem. É só uma força de expressão para aproveitar o efeito da frase que originou o titulo.

Surpreende, mesmo, é como ela é “recalcitrante”, mas, faz isso porque confia piamente no elevado percentual de lezeira que anima o seu leitor, ouvinte e telespectador.

     "Merval voltou a chorar

O principal colunista da Globo tem um blog, hospedado no portal do grupo.

Não entendo muito bem, visto que os sites da Globo recebem bilhões de todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal),  porque o seu blog fica às moscas. Olhei os últimos posts e nenhum possui um mísero comentário.

Em todos os posts, lá está a mensagem fatídica: Seja o primeiro a comentar.
Quer dizer, entendo sim: é porque é ruim mesmo.

Voltemos ao choro de Merval. Percebe-se facilmente que seu humor degenerou depois que lhe tiraram o brinquedinho do golpe das mãos.

No post de hoje, igualmente sem comentário nenhum, o colunista, mais apalermado do que o normal, sai distribuindo coices para tudo que é lado.

O jornalista ficou horrorizado com a “metáfora” usada pelo presidente da CUT, de que pegaria em armas se houvesse um golpe contra a presidenta Dilma.

Pois é, Merval, mas infelizmente esse é o risco que corríamos, se o golpezinho paraguaio, que você e seus coleguinhas de jornal planejavam, fosse adiante.

Aliás, por falar nisso, até agora você não deu informações mais detalhadas sobre o teor da reunião a portas fechadas entre os editores do Globo, você e Eduardo Cunha. O que conversaram?

Aquilo pegou bastante mal, Merval!

Flagrado com a boca na botija, Merval tentou usar a tática do ladrão que grita “pega ladrão” para sair de fininho.

Citou o Cafezinho, que deu o furo, mas não deu o nome do blog: muito honesto, como sempre. E saiu falando em “blogs rastreados pela Lava Jato”, ou seja, praticamente entregando o jogo: que a Lava Jato está sendo efetivamente usada como polícia política, uma espécie de operação coringa que serve a qualquer propósito.

Continue lendo, aqui. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.