segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Culpa da Dilma! Bolsas dos EUA caem aos patamares mais baixos do ano


Como vê, a Dilma é uma figura muito perigosa... Seu poder vai além-fronteiras.
A turma, os donos do esquema oposicionista, é claro, sabem... Mas os seus lesos seguidores... Fica por conta da desinformação e, sem querer ofender, da imbecilidade humana (local) que nunca esteve tão aflorada como nestes tempos.

    "Desaceleração da economia mundial preocupa mercado. Dow Jones recuou mais 2%, nível mais baixo de 2015.

As bolsas dos EUA fecharam em queda nesta quinta-feira (20), com o Dow Jones caindo mais 2%, no menor patamar do ano.

O Dow Jones Industrial Average caiu 2,06%, 358,04 pontos e fechou a 16.990,69 unidades; um nível de fechamento que não era registrado desde outubro de 2014.

O tecnológico Nasdaq caiu 2,82%, perdendo 141,56 pontos, a 4.877,49 unidades. Já o índice S&P 500 recuou 2,11%, 43,88 pontos, a 2.035,73 unidades.

"Depois de ter evoluído desde o início do ano com elevadas valorizações, o Dow Jones "pode estar realmente começando a reequilibrar-se em baixa", disse Peter Cardillo, da Rockwell Global Capital. "Conhecemos bem as razões", acrescentou.

Ele mencionou o temor em relação à "desaceleração da atividade econômica mundial que vem claramente da China".

Além disso, as preocupações relativas à China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, pressionam para baixo os preços das matérias-primas.

Os preços do petróleo em Nova York tentaram estabilizar-se nesta quinta-feira, mas se mantiveram no menor patamar em seis anos. "Os preços do petróleo continuam em queda e isso pode fazer mal para muitas economias", argumentou Cardillo.

Em contrapartida, o analista relativizou a inquietude de Wall Street sobre o aumento das taxas de juros dos Estados Unidos, que o Fed mantém até agora próximas de zero, a fim de estimular a economia.

 AFP - (g1.globo)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.