terça-feira, 21 de julho de 2015

As realizações ‘carcerárias’ dos tucanos e as realizações técnicas e universitárias do PT


Não chega a ser uma informação nova, não é verdade? Entretanto, em momentos onde a memória fraca de muitos – inclusive de beneficiários destas realizações – questiona, fazendo coro com a mídia adversária, a validade do governo Dilma, elas se tornam oportunas para refrescar a memória.

As grandes realizações “carcerárias” do Alckmin/PSDB são coerentes com a sua insistência em aprovar a maioridade penal para providenciar mais “alunos” para as escolas de crime e marginalidade que tão bem realizou, como atestam os números citados.

Logo, você eleitor, não se dê ao luxo de fazer “ouvidos moucos” ou exercitar alguma amnésia inconsequente para com este “passado/continuo” dos governos do PT, sobretudo se foi ou é beneficiário disso tudo.

    "Tucanos construíram 53 penitenciárias e nenhuma universidade em SP, e nem no Brasil 
  
E ai, você que está na universidade, em mais de 20 anos no poder o PSDB não construiu uma única universidade no Estado de São Paulo e, em 8 anos no governo federal, o FHC, também não construiu uma sequer no Brasil... Sabia que nos governos Lula/Dilma foram construídas 18 universidades, 422 escolas técnicas federais e 173 novos campi universitários?

Já penitenciarias, só para ficar em São Paulo, foram construídas 53 em governos do PSDB, e o Alckmin é um grande batalhador pela redução da maioridade penal. Pelo visto ele pretende construir bem mais... Penitenciárias, é claro! Vai ver que o “negocio” é rentável... O de construção de penitenciárias.

É o conceito do que seria bom para o Brasil e o brasileiro, o do Lula/PT x o do PSDB e sua turma.

Desde janeiro de 1995 no comando do estado de SP, o PSDB priorizou a construção de penitenciárias, em detrimento de universidades estaduais.

Desde o início do governo Mário Covas, há 20 anos, até a atual gestão de Geraldo Alckmin, o governo paulista não criou nenhuma universidade estadual. No entanto, neste mesmo período, foram construídas 53 penitenciárias, além de outras unidades prisionais.

Existem, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do governo de São Paulo, 162 unidades prisionais na região, sendo 15 Centros de Progressão Penitenciária, 41 Centros de Detenção Provisória, 22 Centros de Ressocialização, 1 Unidade de RDD, 80 penitenciárias e 3 hospitais. Além disso, 20 novas unidades estão em construção.

O estado de São Paulo conta, atualmente, com três universidades estaduais. São elas: a Universidade de São Paulo (USP), fundada em 1934; a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), criada em 1976; e a Universidade Estadual de Campinas, instituída em 1962.

Covas governou o estado entre 1995 e 2001. Depois, foi substituído por Alckmin, que permaneceu no cargo até 2006, mas retornou ao poder em janeiro de 2001 e foi reeleito em 2014.

Entre março de 2006 e janeiro de 2007, Cláudio Lembro esteve à frente do Palácio dos Bandeirantes. Em seguida, assumiu o cargo José Serra. O tucano foi governador até 2010. No mesmo ano, Alberto Goldman, então vice-governador, assumiu o governo do estado.

O estado de São Paulo conta também com três universidades federais. As unidades são responsáveis por 16 campi e contabilizam 8.015 vagas. Desde 2003, início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram criados 13 campi na região. A ampliação foi responsável por 5.590 novas vagas em universidades federais situadas em São Paulo.

Além de não ter incentivado a expansão das universidades estaduais do Estado, a fórmula tucana de governo também impõe teto de repasse para as unidades. Recentemente, o governador Geraldo Alckmin impôs que as unidades terão direito, a partir do próximo ano, a uma fatia de “no máximo” 9,57% da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na lei atual, a redação falava que a arrecadação a que as universidades teriam direito devia ser de “no mínimo” 9,57%. (no br29)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.