segunda-feira, 6 de abril de 2015

Folha abusa da “licença jornalística” e é acusada por sua própria ‘ombudsman’ de fazer ”fofoquinha”

Está ficando bizarro o que a mídia vem fazendo para tentar denegrir o governo da Dilma, em projeto claro que visa inviabilizar o seu governo, mesmo sem impeachment, com vistas a 2018, que pode significar o adeus definitivo desta turma ai, psdb e mídia aliada, como alternativa de poder real.

A manipulação da notícia, com distorção de falas e declarações, passíveis até de ação judicial, senão mentira pura e simples, demonstra o desespero e o desrespeito com o seu teimoso e – alienado? – leitor que deve continuar posando por ai de cidadão superior, bem informado, que lê, assina a folha e outras excrescências jornalísticas, sobretudo nos últimos tempos, quando perderam de vez o direito de fazer uso da expressão mídia, em seu sentido convencional, ou etimológico.

É o que vai ver neste trecho de um artigo da própria ‘ombudsman’ da folha que, de forma surpreendente está fazendo o seu papel, que é o de ‘criticar’ o próprio jornal que a emprega. Esta é a sua função. Resta saber até quando a folha vai se sujeitar a se exposta assim em sua indigência jornalística.

(...)
A manchete de domingo passado (29) – “Dilma é genuína, mas nem sempre efetiva, diz Levy”– despertou a ira de alguns leitores. O título foi tirado de um encontro do ministro da Fazenda com ex-alunos da Universidade de Chicago. A frase inteira: “Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil… Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”.
 Pode-se começar arguindo que o enunciado não foi exatamente fiel à fala: dizer que Dilma tem “desejo genuíno de acertar as coisas” é diferente de declarar que ela própria é genuína, mas acho essa uma questão menor. Títulos são sujeitos a regras e limites estreitos e, às vezes, na tentativa de encaixar a ideia, toma-se alguma liberdade com o enunciado. No caso, chamar Dilma de genuína não chega a ser problema.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.