segunda-feira, 30 de março de 2015

Mais motivos para a histeria pro-yankee local: Brasil é convidado como socio fundador de banco internacional chinês


Então, é por estas e outras boas noticias para brasileiros, genuínos, que o PIG, associado aos interesses históricos de sempre às elites externas, notadamente nos EUA, insufla sua claque de néscios e desinformados para atacarem o governo Dilma, sem o saberem que estão querendo “dar um tiro no próprio pé”, embora achem que iriam viver em um pais "melhor e mais justo", administrado pelo consórcio psdb/EUA, como foi o desgoverno do FHC.

O Conversa Afiada reproduz nota oficial da Presidenta Dilma:
Brasil será membro-fundador do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura

O governo brasileiro aceitou o convite da República Popular da China para participar como membro-fundador do Asian Infrastructure Investiment Bank (AIIB).

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira, 27, que o Brasil tem todo o interesse de participar desta iniciativa, que tem como objetivo garantir financiamento para projetos de infraestrutura na região da Ásia.


Sobre o AIIB:

http://en.wikipedia.org/wiki/Asian_Infrastructure_Investment_Bank

Sobre o principal projeto do AIIB: construir uma nova Rota da Seda, por terra, para sair do Leste da China e chegar ao coração da Europa, via Rússia, Turquia, até Rotterdam, na Holanda, nas barbas dos americanos:

http://www.xinhuanet.com/english/special/silkroad/

Sobre a reação americana – a ficha caiu quando a Alemanha (protetorado americano) e a Inglaterra (agencia bancaria dos Estados Unidos) aderiram ao AIIB:

http://www.nytimes.com/2015/03/20/world/asia/hostility-from-us-as-china-lures-allies-to-new-bank.html


Embora os EUA venham perdendo poder pelas “beiradas”, como se diz, cont
inua forte e poderoso e com muitos dentes, ainda.

Os EUA contam no cenário local com a elite satisfeita, que arregimenta muitos manifestantes e oposicionistas com poucos neurônios – só pode! – para atuarem como figurantes voluntários, claro, sem pagamento e/ou recompensa alguma, agora ou em futuro hipotético com que sonham.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.