segunda-feira, 30 de março de 2015

Senadores do PSDB querem acabar com o “Mais Médicos”. Pode? Eu não acredito que você votou nisso!


Além de preconizarem uma volta ao passado do governo fhc onde, conforme a estatísticas, morriam milhares de pessoas por ano, tano de fome e como de problemas de saúde, o objetivo é só melar um programa que deu certo e seu sucesso total e inquestionável, referencia para outros países.

O objetivo é prejudicar o governo Dilma visando, como afirmou o senador por São Paulo, um dos autores do projeto, o vice do aécio, senador aloysio nunes, que disse, literalmente, que o objetivo é sangrar o Governo Dilma, melhor que derrubá-la, isso para detonar o PT e sobretudo para tentar inviabilizar a vitoria, que lhes parece líquida e certa, do Lula em 2018.

Um agravante é que durante a campanha eleitoral do ano passado, eles – do psdb –  “juraram de pés juntos”, que não mexeriam no programa já que ele favorecia a tantos brasileiros que até então ficavam à margem até do próprio SUS, sobretudo nas regiões mais distantes, e agora, passado o período eleitoral e contando com a leseira de seu eleitor, querem detonar o programa e com isso o atendimento à saúde e vida de milhões de brasileiros.

    "Ministro da Saúde classificou como “lamentável” o projeto de lei dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) que tenta anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa; “É lamentável. Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram sua verdadeira face”, disse Arthur Chioro.

Brasil 247 – O ministro da Saúde, Arthur Chioro, voltou a criticar o projeto de lei dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) que tenta anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa e agora pode inviabilizar a continuidade do Mais Médicos.

“É lamentável. Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram sua verdadeira face”, disse Chioro nesta sexta-feira (27) durante um evento no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, casos os médicos cubanos sejam impedidos de trabalhar, o programa federal do Mais Médicos poderá ficar comprometido, já que os profissionais de saúde brasileiros não querem atuar em diversos municípios do interior do País.

“Romper o convênio com a Opas, que permite que mais de 11.400 médicos cubanos atuem no programa em regiões de floresta, aldeias indígenas, quilombolas, justamente as mais críticas do país, é um atentado contra a população brasileira. Aliás, contra as próprias prefeituras do PSDB, já que 65% delas participam do Mais Médicos, inclusive com médicos cubanos”, afirmou Chioro. (de luizmuller)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.