quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CPI Petrobrás proposta pela oposição, leia-se psdb, “só” quer investigar período 2005-2015


Sinceramente, eu não entendo como a tal oposição insiste em achar que todo mundo é idiota. Claro que em certo sentido eles agem pensando em seu eleitorado fiel, entretanto, é irresistível a tentação de usar a expressão “imbecis” para esses eleitores, mas, cabe também a de desinformados, inocentes úteis ou coisa do gênero. 

Propor uma CPI para investigar a atuação da Petrobrás “só” no período 2005 a 2015... Pode? E tem mais, para evitar proximidade com a gênese do “buraco negro” da corrupção, que começou, conforme depoimentos em 1996, em pleno desgoverno do tucano fhc, eles até tiraram o período Lula da jogada para se concentrarem só no governo Dilma, que, ao que parece, interessa de imediato como hipotéticos subsídios para a tal ruptura institucional com a qual veem sonhado, o tal impeachment.
"PT indica Luiz Sérgio para relatar a CPI da Petrobras na Câmara

Comissão deve ser presidida pelo peemedebista Hugo Motta. Petista foi ministro da Pesca e das Relações Institucionais.

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) foi escolhido nesta terça-feira (24) pela bancada do partido para relator da CPI da Câmara que vai investigar irregularidades na Petrobras.

Com a previsão de início dos trabalhos para quinta-feira (26), a CPI da Petrobras será presidida pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB), indicado ontem pelo líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ).

A CPI tem como finalidade investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras, relacionados ao superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, entre outras denúncias envolvendo a estatal. A comissão foi proposta principalmente por deputados de partidos de oposição para continuar as investigações sobre as denúncias de corrupção na Petrobras de 2005 a 2015.

O PT vai pedir que também seja investigado o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após depoimento do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, um dos presos pela Operação Lava Jato, segundo o qual o esquema de corrupção e pagamento de propina começou em 1997.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.