terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Justiça suspende multa por uso de água, do Alckmin. Só libera se ele “descontar” a mentira

Realmente o Alckmin preza muito o seu eleitor fiel, afinal são 4 mandatos para dar um resultado assim, uma grande mentira, a de esconder o problema da falta de água até às eleições, como atestou a ex-presidente do Sabesp em entrevista depois das eleições e, como ele preza, mesmo, a (in)consciência de seu eleitor, continua negando o racionamento.

Entretanto, para (lhe) mostrar serviço, queria penalizar o consumidor – você – pela sua própria irresponsabilidade e incompetência no trato da água quando sabia sobre a certeza da carência de chuvas nesse período, desde 2004, e ele foi alertado muitas vezes, inclusive pela ANA – Agência Nacional de Água – do governo federal, que só podia alertar, já que administração dos recursos é de competência (?) do governo do Estado.

O que surpreende é que o eleitor paulista, e paulistano, porque este é quem está – e só vai piorar, sobretudo na capital – sentindo o pesadelo da falta de água,  e que lhe deu esta vitoria folgada, continua acreditando em suas mentiras, como a de que não há racionamento.

Vamos ver o que o seu fiel eleitor vai achar de mais essa arbitrariedade e incompetência, ilegalidade, mesmo, em sua tentativa de cobrar multa de 100% ter sido proibida pela justiça, a não ser que admita com todas as letras e publicamente que o racionamento existe, é real.

Ele deve estar agora com seus assessores tentando um jeito de dizer para você, seu fiel eleitor, que existe racionamento de água, mas, ao mesmo tempo ele não existe, e que você é um idiota que convive com isso há muito tempo e vai acreditar nele, e continuar concordando quando ele diz que a culpa é de São Pedro.

Afinal, como disse a justiça, se não tem racionamento, ou falta de água, não há por que cobrar multa por eventual excesso de consumo.

Tem regiões no Brasil e no mundo, que convivem com poucas chuvas, há décadas ou desde sempre, mas que não passam por falta de água ou racionamento, pois os responsáveis, mesmo, por administrar o problema fizeram a lição de casa e tomaram as medidas necessárias para garantir o abastecimento da população.

Tem mais um leve problema que já se insinua de leve, é a constante falta de energia que rola sempre depois das chuvas... Será se a Eletropaulo vai ser a bola de vez? Da “grande competência administrativa” do Sr. Alckmin?

Você sabe, não? Que, como a Sabesp, a Eletropaulo, também foi privatizada pela sanha privatista do Alckmin/PSDB, e que empresa privada só pensa em lucro e não necessariamente na qualidade do serviço vital, literalmente, como este, sobretudo a água.

A conta que você paga pela água e energia que usa, quando em uma empresa pública, como eram antes do PSDB, sempre se reverte na manutenção e aperfeiçoamento do próprio serviço, e que, nos casos que estamos, falando, como em outra empresa privatizada qualquer, ele vai para os acionistas sob a forma de lucros, inclusive a estrangeiros, como é o caso da Sabesp e Eletropaulo.

Veja onde nos meteu com a reeleição do dito cujo para seu quarto mandato!
Ia dizer que gosto e liberdade de votar não se discutem, não é verdade? E que cada um tem o seu, gosto e direito de votar em quem quiser, mas, o detalhe é que isso nos afeta a todos, indistintamente, o que não podemos fazer absolutamente nada com isso. É um traço das democracias que, como nas relações pessoais, temos que aprender a conviver e respeitar.

Veja aqui a decisão da justiça. Dê uma lida. A juíza, ainda, lamenta a insistência do presidente da Sabesp – recém-nomeado pelo Alckmin, depois de despedir a anterior que entregou a mentira – em continuar colocando a culpa em São Pedro.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.