domingo, 23 de novembro de 2014

Veja um pouco do que foi o “paraíso de governança” do FHC/PSDB


Este artigo está dentro do propósito de relembrar o desgoverno do FHC, tão criteriosamente ocultado pela mídia, já que a internet não estava “à mão” à época, como se diz, o que o faz posar como paladino da democracia e “especialista” em governança, com a maior “cara de pau”, graças à cumplicidade comprada da mídia de sempre.

 “TIVEMOS NO SEU GOVERNO UMA DAS MAIS ALTAS INFLAÇÕES DO MUNDO. E aqui chegamos no outro mito incrível. Segundo você e seus seguidores (e até setores de oposição ao seu governo que acreditam neste mito) sua política econômica assegurou a transformação do real numa moeda forte. Ora Fernando, sejamos cordatos: chamar uma moeda que começou em 1994 valendo 0,85 centavos por dólar (…)UMA MOEDA QUE SE DESVALORIZA 4 VEZES EM 8 ANOS PODE SER CONSIDERADA UMA MOEDA FORTE?

O real foi uma moeda drasticamente debilitada. Isto é evidente: quando nossa inflação esteve acima da inflação mundial por vários anos, nossa moeda tinha que ser altamente desvalorizada. De maneira suicida ela foi mantida artificialmente com um alto valor que levou à crise brutal de 1999″.

Continue lendo: http://bit.ly/1xhZKtL

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.