segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sonegação de impostos e outras mazelas “corruptas” dos “pobres”

Tem gente que considera que estas “coisas baixas”, de sonegar impostos e prejudicar a arrecadação e a própria administração do país é coisa de “pobre”, de “rico de país pobre”, coisa de paizinho de terceiro mundo. Estes dados são de um artigo do New York Times, que parcimoniosamente mostra alguns sonegadores mais proeminentes.

Garanto que você conhece “um monte” de gente que compra notas frias, ou falsas, no final do ano para aliviar a “injusta” carga de impostos sobre os seus rendimentos, ou não? Eu conheço, e pelo volume do negócio poderia ser considerada uma verdadeira quadrilha. Não, não é de bandidos, é de homens e mulheres “honestas”, que odeiam essas roubalheiras dos políticos, sobretudo do PT, zelosos pais e mães de família. 

Sonegação de impostos via Luxemburgo 

"Essas empresas parecem ter canalizado centenas de bilhões de dólares por meio de Luxemburgo e salvou milhares de milhões de dólares em impostos”.

Fiat, Apple, Starbucks, PepsiCo , Ikea,  FedEx, Amazon, etc. Do Brasil,vou citar apenas o Itaú, por sua atuação “democrática” assessorando, e financiando, a candidatura da “nova” Marina nas últimas eleições.

Publicado em: 

http://www.nytimes.com/2014/11/06/business/international/hundreds-of-companies-seen-cutting-tax-bills-by-sending-money-through-luxembourg.html?smprod=nytcore-iphone&smid=nytcore-iphone-share&_r=3


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.