sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Brasil é a quinta nação mais próspera do mundo! Diz entidade dos EUA

Os critérios de avaliação sobre o nível e a qualidade de vida no mundo vêm mudando há já algum tempo, em função, sobretudo, do surgimento de vários países emergentes, que vêm inclusive relativizando os antigos critérios que vem se tornando superados ou obsoletos. Neste aspecto, embora alguns países do considerado “primeiro mundo” venham mudando sua realidade drasticamente, enquanto permanecem com a mesma “alcunha”, de primeiro mundo ou desenvolvidos, quando a realidade de suas economias e qualidade de vida da população sofreu degradação radical.

O Brasil tem mudado significativamente nos últimos anos, notadamente a partir de 2003 e vem ocupando a cada dia mais um lugar significativo entre os países que refletem mais qualidade de vida de sua população.


                "A prosperidade tem nome e ela se chama Brasil. Isso é o que confirma a pesquisa divulgada em Washington (USA) na semana passada, pela Gallup-Healthways Global Well-Being Index (link is external). O estudo, que é uma extensão de várias outras pesquisas realizadas durante seis anos com 2 milhões de entrevistados, mostra que o nosso país se encontra entre os cinco mais prósperos do mundo, ficando atrás apenas do Panamá (1º), Costa Rica (2º), Dinamarca (3º) e Áustria (4º). Os critérios usados para a avaliação foram: motivação diária, inserção social e saúde física. Além disso, outros pontos também foram levantados: bem estar financeiro, bem estar comunitário e bem estar físico.

E ainda tem mais um aspecto importante a ser destacado: a pesquisa indica que a população dos países latino-americanos tem uma cultura de prática do pensamento positivo, tornando o encontro com a felicidade algo a ser buscado diariamente. :D

Nesta quarta-feira (24), durante a reunião da Cúpula do Clima realizada em Nova Iorque pela Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre o fato de estar 'tão feliz'. Ela respondeu: "Meu querido, eu sou uma pessoa sempre alegre porque acho que senão não vale a pena viver. Vale? Beijo".

Com o Brasil mostrando que é sim a nação do futuro e que tem muito a transmitir ao mundo inteiro, ser feliz também chega a ser mesmo um caso de responsabilidade pública, não é? E nossa presidenta tem motivos para comemorar, ser feliz e se orgulhar. Afinal, como bem lembrou o escritor e jornalista Fernando Morais: "Quando foi que alguém tirou 40 milhões de pessoas da miséria numa revolução pacífica?". Dilma participou dessa conquista, que foi iniciada pelo governo do ex-presidente Lula em 2003 e aprofundada por ela desde 2011.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.