quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Recorde na produção de petróleo. Com certeza, se sob Marina/Aécio só teríamos a lamentar


Uma notícia assim, no pós-eleição deve ser para comemorar a vitória do Brasil, e ajuda a desanuviar alguma dúvida que porventura ainda exista nos corações e mentes de algum eleitor de Marina ou Aécio, quando ambos faziam pouco caso deste grande e bilionário empreendimento do Brasil, cujo destino e lucratividade estão diretamente ligados à redenção do país, não só pelo seu inegável valor econômico, mas, sobretudo, em função do tamanho da parcela de seus lucros que estão destinados por lei à educação no país.

Por isso não conseguimos entender como os eleitores desavisados destes dois candidatos, que reduziam ao ínfimo a importância do pré-sal – e de todo parque produtivo do país – quando era público e notório, que ele estava destinado a ser um belo presente, que seria ofertado na bandeja ao grande “inimigo do norte”, os EUA, independente de qual dos dois vencesse as eleições.

O que podemos inferir é que o eleitor não dormiu no ponto e deu a vitória a quem não só prometeu, mas faz um governo colocando o Brasil, efetivamente, a serviço dos brasileiros e, talvez, como se diz por ai, Deus seja mesmo brasileiro!

        "A produção de petróleo do país em setembro alcançou 2,358 milhões de barris diários, com alta de 12,6% em relação a igual período do ano passado, informou a ANP (Agência nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Segundo a autarquia, a produção em setembro foi recorde, superando em 1,37% a marca anterior, alcançando em agosto deste ano, de 2,326 milhões de barris diários.

De acordo com a ANP, a produção de gás natural em setembro alcançou 88,9 milhões de metros cúbicos diários. O volume foi 13,8% superior ao observado em igual período de 2013, mas, recuou 2,2% na comparação com agosto deste ano.

Com isso, a produção total de óleo e gás do país somou 2,918 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) diários em setembro. O volume e 12,8% superior ao apurado em setembro do ano passado e 0,7% maior que o observado em agosto deste ano.

A produção de óleo e gás na camada pré-sal natural totalizou 4 milhões de metros cúbicos diários em setembro totalizou 648.100 barris de óleo equivalente diários, com alta de 0,2% sobre agosto. Em setembro, foram produzidos 533.300 barris diários de petróleo e 18,3 milhões de metros cúbicos diários de petróleo e 18,3milhões de metros cúbicos diários de gás no pré-sal.

Segundo a ANP, a queima de gás natural totalizou 4 milhões de metros cúbicos diários em setembro. O volume é 44,7% superior ao registrado em setembro de 2013 e 13,1% menor que o apurado em agosto deste ano. (folhauol)

No Valor Econômico

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.