sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Governo do PSDB em São Paulo quer acabar com a USP

Reitoria do PSDB

No artigo abaixo você vai conferir o processo gradual de desqualificação das universidades estaduais, notadamente a USP, que, inclusive, despencou em “ranking” internacional das melhores universidades, nestes 20 anos de governo PSDB, onde o atual governador, Geraldo Alckmin, teve participação em todos eles, além dos seus já 10 anos de governo e, ao que tudo indica, caminhando para mais 4 anos.

Pode ser o tempo adicional que precisa para vender de uma vez por todas a universidade, já bem sucateada e com um provável baixo preço, para algum grupo estrangeiro da área de educação que, apesar da má fama divulgada pela mídia local, o Brasil continua, mais do que nunca, sendo um bom negócio, começa a chegar ao país.

“(...) Precisamos ficar de olho no que está acontecendo com a USP, o governo de Geraldo Alckmin está querendo desmembrar a maior universidade estadual do Estado de São Paulo. Nos 20 anos de governo tucano no Estado  eles sucatearam a universidade. Sucatearam o campus, o hospital, a moradia estudantil e o transporte. E, agora querem resolver o problema com divisão da universidade e a cobrança de mensalidades.(...)


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.