quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em debate na Band a Dilma surpreende a todos e defende democratização da mídia


Democratização da mídia. É uma pauta necessária, vital até, para a democracia no país, mas que ninguém tem tido coragem de encarar, ou assumir publicamente como fez a Dilma, tendo visto, sobretudo o “grande inimigo” a ser batido nesta questão que é o sistema Globo, habituado, há décadas a “dar a pauta” do país e não se conforma em ter sido contrariado desde o governo Lula.

A Dilma deve ter concluído que a decisão de assumir publicamente, não iria “feder nem cheirar”, já que fazer mais contra ela é praticamente impossível, pois esta mídia é hegemônica não somente quanto ao poder e uso da liberdade de expressão, mas, também, contra ela e seu governo.
(...) Critico a Dilma por não ter concretizado a democratização da mídia, pondo fim à propriedade cruzada dos meios de comunicação, por exemplo, proibida em vários países. Isso nada tem a ver com censura eufemismo quem usa são eles, ao dizer que democratizar a mídia é censurar. Os donos da mídia não querem a democratização porque temem perder seu poder, derivado do fato de que menos de uma dúzia de famílias (como os Saad, da Band) detém a maioria dos meios de comunicação no País.(...)
Continue lendo em: Mais reaças que o rei

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.