Democratização da
mídia. É uma pauta necessária, vital até, para a democracia no país, mas
que ninguém tem tido coragem de encarar, ou assumir publicamente como fez a
Dilma, tendo visto, sobretudo o “grande inimigo” a ser batido nesta questão que
é o sistema Globo, habituado, há décadas
a “dar a pauta” do país e não se conforma em ter sido contrariado desde o governo
Lula.
A Dilma deve ter concluído
que a decisão de assumir publicamente, não iria “feder nem cheirar”, já que fazer
mais contra ela é praticamente impossível, pois esta mídia é hegemônica não somente
quanto ao poder e uso da liberdade de expressão, mas, também, contra ela e seu
governo.
(...) Critico a Dilma por não ter concretizado a democratização da mídia, pondo fim à propriedade cruzada dos meios de comunicação, por exemplo, proibida em vários países. Isso nada tem a ver com censura –eufemismo quem usa são eles, ao dizer que democratizar a mídia é censurar. Os donos da mídia não querem a democratização porque temem perder seu poder, derivado do fato de que menos de uma dúzia de famílias (como os Saad, da Band) detém a maioria dos meios de comunicação no País.(...)
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reaças que o rei
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