sábado, 9 de agosto de 2014

Alemanha enfrenta a praga invisível do analfabetismo. É, a Alemanha!


Então, a noticia não é tão recente assim, é de julho de 2014, tipo um mês atrás, e o detalhe – que pode ser considerável para algumas pessoas é que é noticia da Globo – é, da Globo, o que invalida o argumento de que seria algum nacionalista exacerbado, ou petista radical, mas vai servir para atenuar algum viralatismo militante de alguém. Mas, é claro, se ele não for do tipo recalcitrante... O que talvez seja inócuo

Só para lembrar, o país em epigrafe já anda com idade para lá de uns dois milênios, isso se alguém quiser comparar com o nosso jovem Brasil. Só para lembrar a população do dito pais é de 80 milhões de habitantes, logo o dado ai acima é quase 10% da população.
"BERLIM - A Alemanha é o país dos grandes filósofos, escritores e... analfabetos. Uma pesquisa divulgada na semana passada revela que 7,5 milhões de alemães não sabem ler e escrever. Segundo Urda Thiessen, professora de alfabetização para adultos entre 18 e 64 anos de idade, o sistema alemão favorece os melhores e oferece poucas chances aos mais fracos.
Quem termina o primeiro ano escolar sem saber ler ou escrever corre o risco de ficar analfabeto para sempre.
— No sistema de educação regular, não há nenhuma chance de recuperação desse déficit no início do período escolar, provocado muitas vezes por doenças ou crises familiares, como a separação dos pais — diz Thiessen.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.