sexta-feira, 18 de abril de 2014

A quintessência do espírito de vira-latas


Se o Nelson Rodrigues estivesse vivo ficaria estarrecido ao comprovar a quantas anda o “espírito de vira-latas” no Brasil, que se tornou mais visível graças à internet e, sobretudo às redes sociais. A dúvida que fica é se a mídia com seus articulistas de plantão, também comunga com esta virtude imbecil ou se ganham para ajudar a disseminá-la de propósito nos corações e mentes de tantos brasileiros neófitos.

Digo neófitos porque os tais não tem ainda noção do que significa identidade própria, tanto como cidadão, como provavelmente como pessoa mesmo e vive flertando com uma ideia mal ajambrada que existiria em algum paraíso fora do país.

O caso do tal jornalista dinamarquês é uma pérola de farsa que fez eclodir um viralatismo agudo surpreendente, o que comprova ainda como se vive de manchetes e clichês que infestam as redes sociais, sobretudo, quando se passa para frente qualquer asneira que, de preferência, detone o país e a si mesmo em um processo de extrema ignorância, desinformação e autoflagelação masoquista, embora quando muitos tecem seus brilhantes comentários é como se habitassem um hipotético oásis de superioridade, de elevada consciência política e cidadã que os diferenciam do brasileiro comum.

Tem partido ai que “promete” um país mais refinado, sem corrupção, civilizado... Se acha que pode merecer o seu ilustre voto, não precisa pagar pra ver, basta se informar um pouco. Afinal ele já (des) governou o país por 8 anos com o”famigerado” FHC.  Você pode conferir que tipo de país eles de fato querem fazer para você. Não dói. Informação não dói e não faz mal algum, a não ser para extirpar a ignorância e a indigência política.

É como se diz por ai: “A porta da frente é serventia da casa”, ou seja, nunca ouvi falar de qualquer dispositivo legal que impeça estes seres superiores travestidos de brasileiros a se mudarem com mala e cuia para os seus paraísos estrangeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.