quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vox Populi afirma que Datafolha “erra” e Dilma leva em qualquer cenário


Não é preciso “dar bolas a mente”, para imaginar o porquê do Instituto de Pesquisas DataFolha, da Folha de São Paulo, fazer esta opção “errada”. Ou alguém tem dúvidas?

Há duas semanas este Blog publicou entrevista com Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, sobre dúvidas que surgiram na Blogosfera sobre a última pesquisa daquele instituto sobre a imagem da presidente Dilma Rousseff e sobre a corrida para a sucessão presidencial.

Segundo alguns blogs, o Datafolha teria usado dados distorcidos sobre escolaridade dos entrevistados por diferirem dos dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral sobre o eleitorado. E como a pesquisa foi eleitoral haveria, aí, uma dúvida sobre sua veracidade.

O diretor do Datafolha argumentou que os dados do TSE são defasados e que pela sua própria metodologia o instituto constatou forte queda da presidente em todos os estratos sociais, regiões do país e em todas as faixas etárias e de gênero.

Leia também o resultado da última pesquisa VoxPopuli onde a Dilma ganha no primeiro turno em qualquer cenário: Dilma 41%, Tucarina21% e Cerra19%. Vitoria no 1° turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.