sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Acusado da Chacina de Unaí, do PSDB, deve se candidatar a deputado estadual


O que você acha que acontece em um caso assim, quando um político (do PSDB), acusado de mandante de um assassinato múltiplo de funcionários públicos – auditores fiscais do trabalho – em pleno exercício de suas funções, ser candidato a deputado estadual? Será se confia, mesmo, na “boa fé” de seus eleitores, (em Minas Gerais) já que era prefeito à época, associado à certeza de impunidade pelos crimes dos quais é acusado?

Ou acha que as prerrogativas como deputado estadual – incluindo a imunidade parlamentar – pode protegê-lo quando for – se for – a julgamento pelos crimes dos quais é acusado?
O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica, um dos suspeitos de ser mandante do assassinato de três auditores fiscais do trabalho e do motorista que os acompanhava na fiscalização de fazendas no município em 2004, crime conhecido como Chacina de Unaí, pretende sair candidato a deputado estadual em 2014.
stá prevista para o fim da tarde desta quinta-feira (3) uma reunião entre Mânica e políticos da região para definir a filiação dele. O prazo para candidatos adotarem um partido termina neste sábado (5), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do jornal O Tempo

 “Eu não me decidi quanto ao partido,(hoje, ele é filiado ao PSDB), mas pretendo sair como deputado estadual, sim. Eu tenho um histórico de vida pública e, mesmo passando pelas desinformações da imprensa (quanto ao julgamento da chacina), eu vou continuar”, confirmou Mânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.