sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Você sabe quem e Junior Sintético? É o dono do PROS...

Como sabemos, o partido político é fundamento da democracia, logo, não dá para viver sem ele. Necessário é conhecer, ou saber, a que ele veio, e a quais interesses serve, mesmo que seja apenas os de seu dono, antes de pensar em apoiar ou votar em um candidato dele. Logo, não existe “salvação” sem informação e conhecimento.

A facilidade de se criar partidos políticos e, com eles, receber os volumosos recursos dos Fundos Partidários cresce cada vez mais. As mais recentes legendas do país – Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e Solidariedade – esperam abrigar cerca de 50 deputados até outubro. Mesmo sem ter recebido um único voto, cada novo partido terá, por ano, R$ 600 mil do Fundo Partidário.

Apenas para citar: o Pros obteve o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar de suspeitas de fraudes na coleta de assinaturas. E o Solidariedade, do deputado federal Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força), também foi denunciado por ter falsificado milhares de assinaturas, incluindo a da chefe do cartório de Várzea Paulista, no interior paulista – denúncia que consta em um processo que tramita no TSE.

Leia mais: http://fur.ly/9skc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.