"Eles
["The Economist"] estão desinformados. O dólar estabilizou, a
inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego",
no
@dilmabr.
O mais interessante é que o autor do artigo que tenta ‘detonar’ o governo
Dilma, foi o Pedro Malan, ex-ministro da fazenda de Fernando Henrique Cardoso,
o FHC. Pelo visto ele foi escalado para falar mal do governo Dilma e do Brasil
lá fora, para ver se consegue algum dividendo político aqui dentro para o
candidato do PSDB em 2014.
"A presidente Dilma Rousseff retomou nesta
sexta-feira (27) sua conta
oficial no Twitter, no fazendo piadas com a famosa personagem fictícia
da presidente, a Dilma Bolada, nas redes sociais, e usou o microblog para
rebater reportagem da revista "The Economist", que criticou a
política econômica brasileira.
"Somos a terceira economia que mais cresceu no mundo no segundo trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde", acrescentou Dilma no Twitter.
Dilma também usou a ferramenta para falar das denúncias de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) espionou comunicações privadas da presidente, tema que foi abordado por ela em discurso duro na Assembleia-Geral da ONU esta semana.
"Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário", disse Dilma. "Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros."
Embora tenha aproveitado a rede social para tratar de assuntos sérios, a presidente usou o relançamento da conta no Twitter, que estava inativa desde 2010, para fazer uma dobradinha com o autor do perfil "Dilma Bolada", que faz sátiras com a presidente.
Dilma recebeu Jeferson Monteiro no Palácio do Planalto e publicou uma foto na nova conta da Presidência no Instagram.
"Bom dia linda maravilhosa, sempre acompanhei você. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados", disse a presidente em conversa com o perfil satírico.
Dilma manteve ativa uma conta oficial no Twitter durante a campanha eleitoral de 2010, mas deixou de atualizar a conta depois que tomou posse, em janeiro de 2011. A presidente conta com mais de 1,9 milhão de seguidores.
REDES SOCIAIS
A volta da presidente ao serviço de microblog e sua interação com o autor do perfil "Dilma Bolada" coincide com o lançamento, nesta sexta-feira (27), de novas páginas do governo federal no Twitter, Instagram e Facebook.
Dilma também fez piada no Twitter sobre os relatos de que teria andado de moto por Brasília escondida dos seguranças presidenciais, ao responder uma mensagem da "Dilma Bolada" que prometia "esclarecer a história".
"Sim (andei de moto) e me diverti para valer. Será que você tem carteira para dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no oitavo Velozes e Furiosas", afirmou, numa referência à sequência de filmes de ação "Velozes e Furiosos". (Na Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.