quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Senador do PSDB diz que Dilma devia ir aos EUA e que se deixou espionar...


E notória a tranquilidade e a certeza com que os políticos agem e falam confiando na desinformação de seus eleitores sobre o que efetivamente fazem ou pregam, tendo a certeza de que, seguramente, irão reconduzi-los ao cargo a cada final de seu mandato.

Com o cancelamento da visita que a presidente Dilma faria aos EUA em outubro, o que era esperado por todos, já que o Obama não se dignou a justificar ou a se desculpar pela intromissão, um representante do PSDB, o senador pelo Estado de São Paulo, Aloysio Nunes, discordou da atitude, achando que a Dilma deveria ir, sim, aproveitando para criticar: “o governo se deixou espionar”.

O que ele omite é que amplo esquema de espionagem dos EUA foi montado no Brasil com apoio total do governo do Fernando Henrique, de seu partido, o PSDB, esquema este revelado pelas revelações de documentos secretos dos EUA pelo site Wikeleaks, e que foi desmontado no governo do presidente Lula, do PT.

Leia:  Criada CPI da Espionagem para investigar braço da CIA. Governo FHC tem muito a explicar

Inclusive, o, à época presidente, FHC, foi até condecorado pelo Congresso dos EUA, com uma “bolsa” de 1 milhão de dólares, o “Prêmio Kluge”, por “bons serviços prestados”. Como pode ver na imagem acima, e conferir o texto, no link: FHC abriu as portas do Brasil à CIA e quem deu o basta no esquema foi o Lula
A decisão de Dilma de adiar a visita de Estado a Washington foi alvo de críticas da oposição ao governo no Congresso. O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, defendeu que a presidente fosse aos EUA justamente para expressar seu repúdio à espionagem e disse que Dilma buscará obter ganhos eleitorais com o episódio.
"Eu acho que ela deveria ter ido. Ela tem a nossa solidariedade no repúdio à espionagem... mas eu acho que devia ter ido para dizer na cara", defendeu o tucano, que disse que, além da solidariedade, Dilma tem a crítica da oposição, pois "o governo se deixou espionar".
"Há um clima de certa patriotada, uma certa manipulação eleitoral. Ela quer transformar isso em água para o moinho dela", criticou.
Leia artigo completo sobre a decisão da presidente Dilma, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.