quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como usar ou o que comprar com o Vale-Cultura


De autoria da presidência da Republica, a proposta do vale-cultura foi aprovada pela Câmara em 2009, e desde então tramita no Congresso, tendo sido aprovado e sancionado e já passa a valer com a adesão das empresas ao programa. O vale-cultura de R$ 50 mensais será oferecido preferencialmente a trabalhadores com vínculo empregatício formal que recebam até cinco salários mínimos – atualmente R$ 3.390.

Os beneficiários do Vale-Cultura poderão comprar artesanato, se inscrever em cursos de artes, circo e teatro e comprar ingressos para festas populares. A descrição destes e outros produtos disponíveis para uso do benefício foi divulgada hoje no Diário Oficial da União. O decreto presidencial que regulamenta o Programa de Cultura do Trabalhador e institui o vale-cultura, no entanto, já havia sido publicado no fim de agosto.

O objetivo do programa, também conhecido como bolsa cultura, é facilitar o acesso dos trabalhadores aos produtos e serviços culturais, estimulando a visitação a galerias, museus, teatros, cinemas, shows e a compra de livros, revistas e outros produtos artísticos.

Confira a lista completa aqui

Poderão receber o benefício todos os trabalhadores cujos contratos sejam regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que ganhem até cinco salários mínimos. Basta que suas empresas façam adesão ao Programa. 

Com informações da Empresa Brasileira de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.