quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rede Sustentabilidade, de que, mesmo?


“Não sou contra e nem a favor. O projeto deve ser objetivo. Do ponto de vista cultural, social e ambiental, o empreendimento deve ser ético e respeitar a diversas culturas da região.” 
Sabe quem disse esta pérola do "murismo” para tentar agradar a gregos e a troianos, logo, enganar todo mundo, quando, em 2010, foi questionada sobre a construção da Usina de Belo Monte? Isso, mesmo estando, à época, candidata do Partido Verde.
Então, se não adivinhou, foi a “ambientalista” Marina Silva. Ela mesma. A mesma que agora funda um partido político, o Rede, financiado pelo maior banco do país, o Itaú, e que afirma não ser nem de direita, nem de centro, nem de esquerda, e nem é tampouco situação ou oposição...
Talvez se pretenda em um lugar privilegiado acima do bem e do mal, acima do cotidiano das pessoas comuns, da vida social e política que se rege por algumas destas categorias acima que abomina.
Sem querer partir para apelação, mas, que lugar teria o deputado Feliciano em um eventual governo seu à frente da presidência da República? Não é só provocação, já que ela saiu em publico para defendê-lo, dizendo que a reação às suas ideias e posições era apenas em função de sua condição de pastor e evangélico e não do absurdo de suas posições e pregações, de discriminação e ódio, à frente da Comissão dos Direitos Humanos (?) da Câmara dos Deputados, e de resto, em sua vida profissional ou religiosa.
Leia:
Rede Sustentabilidade: uma nova política, ou uma nova direita?
Justiça identifica fraudes na coleta de assinaturas do novo partido da Marina

O negócio é ficar de olho. Talvez ele só venha a se somar aos mais de 30 partidos políticos que já existem no país, sabe-se lá com que propósitos, ou se com seu discurso, inclassificável, que já chega com respeitáveis índices de popularidade nas pesquisas, vai esperar que estas pessoas lhes deem carta branca ou vão “pagar pra ver” o que ela pretende fazer com este apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.