sábado, 14 de setembro de 2013

Fraudes em votação de vetos sobre lei dos royalties do petróleo no Congresso. Quem é o culpado, de fato?


Que corruptos pululam por aí, não é qualquer novidade, entretanto quando deputados fraudam assinaturas em votações na Câmara dos Deputados o fazem não só com a expectativa de impunidade, mas, com a certeza de que seus eleitores não estão nem aí e que continuarão a garantir a sua “vida boa” à custa da coisa publica, logo, quem tem que impedir corruptos e ladrões assim somos nós, eu e você. 

Pesquisas comprovam que boa parte dos eleitores não tem a mínima ideia em quem votaram para as câmaras legislativas, já que o fazem com total inconsciência e irresponsabilidade. Depois não adianta ficar reclamando por aí.

Só para lembrar, royalties são tributos pagos ao governo federal pelas empresas que exploram petróleo, como forma de compensação por eventuais danos ambientais causados no processo de extração, no caso, no pré-sal. Se quiser mais informações, clique aqui.
Brasília – A Mesa da Câmara dos Deputados confirmou que houve fraude na votação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei de distribuição dos royalties do petróleo. A denúncia foi publicada pelo site Congresso em Foco. Inquérito da Polícia Legislativa constatou que a assinatura do deputado Jorje Oliveira, o Zoinho (PR-RJ), é falsa.

O nome do parlamentar estava na relação dos votantes, mas Zoinho estava em viagem no momento da votação. A ausência foi confirmada com o cartão de embarque apresentado pelo deputado.

Não há indícios de quem teria falsificado a assinatura do parlamentar. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF), que decidirá sobre o encaminhamento do caso. 

Como a fraude ocorreu em uma sessão do Congresso Nacional, a expectativa é que o presidente senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se pronuncie sobre o inquérito e sobre a decisão de cancelar ou manter o resultado da votação.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), líder da bancada do partido na Câmara, disse hoje (13) que já desconfiava da votação ocorrida em março, no Congresso Nacional, que terminou com a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo.
"Sempre tive a convicção de que aquela votação havia sido fraudada. Até deputados de estados não produtores estavam reclamando da desorganização do plenário no dia da votação”, destacou, em nota, o deputado.
“Quando peguei a lista de votantes vi que havia sido registrada a presença do deputado Zoinho. Quando fiz a representação ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) anexei a assinatura do Zoinho original e a que foi fraudada no lugar dele. Não tinha dúvida de que era falsa”, completou Garotinho. (Da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.