quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Porque você acha que o Estadão escondeu dados sobre o Aécio nas últimas pesquisas?

Com certeza não é por amor ou apreço à verdade ou ao seu direito à informação, mesmo você leitor – que assina e compra. Afinal porque seria? Um medo que as “boas notícias” afundem de vez a bola do tucano, ou pelo menos deste tucano, já que o Serra está na cola para ter o direito de perder mais uma vez.

O jornal Estadão publicou na sexta-feira (23) pesquisa do Ibope que registrou o aumento da aprovação do governo Dilma. O número dos que avaliam o governo como bom e ótimo subiu de 31% para 38%. Regular se manteve com 37% e ruim/péssimo caiu de 31% para 24%.

A aprovação pessoal da presidenta também subiu de 45% para 52%.

A pesquisa foi nacional em 143 municípios, entrevistando 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto.

Por que não aparece na pesquisa aquelas perguntinhas básicas sobre intenções de votos para presidente em 2014, como sempre fez?

É muito provável que a pesquisa tenha incluído estas perguntas, afinal o Estadão não é tão burro de jogar dinheiro fora, encomendando uma pesquisa e deixando de incluir esse tópico. Por isso fica com forte cheiro de que os números foram bons para Dilma, mas tão ruins para os demotucanos, apoiados pelo jornalão, que o melhor para eles tenha sido não publicar.

Leia mais, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.