quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Itaú lidera demissões em todo o Brasil. O que teria isso a ver com a Marina?


Nas últimas eleições presidenciais o vice na chapa da Marina Silva foi o empresário Guilherme Leal, um dos donos da Natura, que à ocasião respondia processos na justiça junto com uma empresa estrangeira, por uso ilegal, biopirataria, de conhecimento tradicional da etnia ashaninka do Rio Amônea, na fronteira do Brasil com o Peru.

Hoje, com o novo partido, a Marina pode até não ter a dona do Itaú como vice na chapa, já que a herdeira é multibilionária, mas, com certeza o financiamento de sua campanha – se a reforma eleitoral não for aprovada proibindo o financiamento privado – ou, no mínimo o patrocínio, já que vem bancando a fundação do seu novo partido, o “Rede”.

Mas, e daí?  Daí, que o Itaú, dentre outras coisas em seu currículo, detém o recorde atual e é líder na demissão de trabalhadores em todo o Brasil, aqui, e não é em função de alguma crise econômica pessoal ou no país, já que no mesmo período foram criados 830 mil novos empregos, e os seus lucros também bateram recordes. 

E o que a Marina tem a ver com isso? Nada. Só que tem gente achando que ela seria a “salvadora da pátria light ou soft” do país, o “hard” seria o Barbosa, e sabe-se que o sistema financeiro – incluindo o Itaú – sempre foi o avalista de governos – como poderia dizer? – que não tinham lá estes compromissos, assim, nem com o povo nem com o Brasil, e sabemos, que se viesse a ser eleita, ela não iria cuidar, apenas, de uma hipotética pauta verde de governo.

Até a cor predominante do partido, a avaliar pelas cores na festa de “lançamento”, na imagem acima, é a do Itaú. 

Só pra ter uma ideia das ideias do Itaú, o FHC (PSDB) viaja pelo Brasil e mundo à fora, como garoto propaganda do Itaú.

Logo, o que teriam em comum o FHC (PSDB) e a Marina (...)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.