sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cadê as manifestações contra a sonegação, ou roubo, de 650 milhões de Globo?


Porque será que, praticamente, não vemos por aqui os velhos “manifestos” de sempre, à lá Facebook – imagem com texto ou frases – tão comuns na época das manifestações de rua, e, com certa frequência, contra o governo federal, sobre os 650 milhões de reais (em valores de 2006) sonegados pela Globo, com o recurso de paraísos fiscais como o mais comum dos “sonegadores profissionais” ou quadrilhas internacionais?

O mesmo vem ocorrendo com o escândalo de corrupção de dezenas de milhões de reais, do PSDB em São Paulo, que já vem ocorrendo há 20 anos. Quando se pensa que o Ministro dos Esportes de Dilma, Orlando Silva, “negro”, recebeu marcação cerrada da dita mídia, Veja, Globo e Cia, e acabou se demitindo por um “saquinho de pipoca”. Só pra lembrar, ele foi inocentado pelo STF. O que você achou, à época?

Onde estão os autores dos “manifestos” que lotaram o Facebook? Quem seriam eles? Será se os abusos de sempre da Globo e este roubo do dinheiro público, agora, não merecem indignação?

E se os tais autores dos manifestos, se calaram (????), porque os “revoltados e conscientes” manifestantes aqui, não falam nada?

Será se é porque as suas fontes preferenciais de informações – Jornal Nacional, Jornal da Globo (que se diz direcionado à elite cultural),  a revista Veja, Folha e os colunistas e comentaristas de sempre: os Arnaldos Jabors e os Noblats da vida estão quietos, calados, mais para salvarem ou manterem os empregos ou porque consideram que seus fãs são tão lesos que não irão buscar  informação em outro lugar – estão fazendo parte do boicote de informações para favorecer ou proteger o parceiro em “dificuldades”, a Globo?

Ou será se teem medo – a “mídia associada” – de levantar a lebre, como se diz, e sobrar para eles próprios e suas próprias mazelas? Ou é ,mesmo, só solidariedade na adversidade, já que costumam agir, de fato, como “grupo”? Isso para não ser leviano e falar a palavra que realmente me ocorreu.

A Globo adota uma velha tática.  A de se fingir de morta e esperar que tudo se acalme. E conta com a ajuda inestimável de nossa ignorância e silêncio. É surpreendente como não só os manifestantes de rua como os virtuais, aqui, não “falam” nada. Cadê o grande ímpeto de consciência e participação que parecia ter acordado nos corações e mentes de todos?

É bom lembrar que a Globo não é, apenas, mais um sonegador, é o grande e omnipresente nos lares de grande parte do país, com a “sua pregação mentirosa”, e, o que é pior, nos corações e mentes de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.