sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cuba supera Japão em porcentagem de centenários

 Nada como um pouco de informação para ajudar e diluir preconceitos. É publico e notório que o Japão é um país com população longeva, com o recorde em pessoas com mais de 100 anos, isso graças ao padrão de qualidade de vida. O que pouco se sabe, já que não se divulga assim, é que Cuba tem mais pessoas com mais de 100 anos do que o Japão, ou cinco vezes mais em termos relativos, já que a população no Japão é de 128 milhões e Cuba tem 11,2 milhões. 

Vai ter gente insistindo que isso acontece naturalmente, ou por algum motivo transcendental, em Cuba, é claro! E não que Cuba desenvolveu os seis aspectos ou pressupostos fundamentais para se chegar a este padrão, na “longevidade ativa”, entre eles a alimentação e ambiente saudáveis, atividades física e cultural, motivação e saúde. 

E, já que estamos em pleno debate sobre saúde e qualificação profissional dos médicos da ilha, esta excelência se deve, também, à qualidade da medicina, dos médicos e da assistência de saúde capacitada e efetiva para toda a população indistintamente.

Com informações da Agência EFE de Noticias

Se quiser mais informações, no link, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.