domingo, 1 de setembro de 2013

Catastrofistas de plantão teem de engolir índice de crescimento do Brasil


O crescimento brasileiro ganha destaque mundial ficando à frente de todos os países europeus e dos EUA, e com larga margem, diga-se de passagem.

Recentemente zapeando na TV, vi, “un passant”, o programa Manhattan Connection, na Globo News, onde os apresentadores entrevistavam um corespondente da mesma emissora em Londres, que falava sobre a incompreensível grande simpatia que japoneses e ingleses, mesmo em entrevistas informais nas ruas, teem pelo Brasil e seus sucessos econômicos, ao que ele atribua a uma falta de informação das pessoas, já que a “economia está se diluindo”, disse ele.

Eu só peguei este trecho final da entrevista e mudei de canal, já que não considero – como poderia dizer? – produtivo ou relevante ficar ouvindo suas elucubrações políticas antigoverno e, até mesmo, anti-Brasil.

 O que o tal corespondente não disse, o que ele deve estar careca de saber, é o estado de degradação econômica dos países da União Europeia com elevados índices de desemprego e retração econômica acentuada, isso sem falar os EUA, que nunca esteve tão mal das pernas, apesar da retórica e da pose costumeira, ocultada pela mídia de sempre.

Quem via, ouvia ou lia esta mídia, “as globos da vida”, até recentemente, que se esmerava em encontrar “chifres em cabeça de cavalo” para tentar detonar o governo Dilma e dar uma força à cambaleante candidatura do PSDB, devia achar que estávamos no pior dos mundos e que seria só uma questão de tempo e daríamos com “os burros n’água”.

Agora, como não dá mais para esconder, até eles publicam timidamente a situação econômica do Brasil, ainda com ressalvas e pessimismos, é claro, cujo crescimento ganha destaque mundial, ficando o país na frente de todas as economias europeias e dos EUA.

Mas, como de costume, como estamos, praticamente, em uma pré-campanha para 2014, a busca pelos “podres” vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.